Com bate-boca, Kéfera debate sobre feminismo no ‘Encontro’

Atriz da Globo se defendeu das acusações de grosseria que recebeu nas redes sociais após repercussão do assunto

Por: Redação Comunicar erro

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira, 13,  promoveu um debate sobre o feminismo.  Tudo ia bem, até que um convidado da plateia resolveu polemizar sobre direitos femininos e masculinos. Ele recebeu uma resposta inesperada da atriz Kéfera Buchmann.

Crédito: Reprodução/InstagramPisa menos, Kéfera

“Na teoria, elas falam que tem que respeitar, mas, na prática, começam com agressões”, disse o rapaz. Kéfera se irritou e rebateu o comentário, deixando-o visivelmente constrangido.

“A gente sabe o seu ponto de vista e entende. Só que é desnecessário”, disse Kéfera. “Não é o seu local de fala. Você deve ouvir e respeitar a gente”.

REPERCUSSÃO

Após receber diversos comentários de internautas sobre sua postura com o rapaz da plateia – negativos e positivos -, Kéfera resolveu se manifestar também pelas redes.

“Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós ‘Encontro com Fátima Bernardes’ me olha e diz: ‘Vamos oficializar que agora você é minha neta?’ e eu topei. Agora eu tenho uma avó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vêm nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já baixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é o lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, escreveu.

A atriz também usou seu Instagram Stories para se manifestar sobre a polêmica.

kéfera 'encontro'
Crédito: Reprodução/Instagram StoriesKéfera mandou recado após participação polêmica no “Encontro”

Kéfera que foi uma das primeiras brasileira a fazer sucesso no YouTube.  Atualmente, ela interpreta Mariane, em “Espelho da Vida”, da TV Globo.

Em setembro deste ano, desabafou sobre um relacionamento abusivo que viveu e chegou a ser  “torturada psicologicamente”.

Compartilhe:

Tags: #feminismo
1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …