Após acusações de assédio, ex-BBB Vanderson moverá 19 ações judiciais

Biólogo expulso do programa quer reparar danos que sofreu à imagem

Um ano após ser desclassificado do Big Brother Brasil (BBB20), Vanderson Brito está se preparando para ‘reparar’ os danos que sua passagem relâmpago pelo reality show causaram à sua imagem.

TV Globo autorizou entrada de Vanderson no BBB mesmo depois das acusações de agressão e estupro
Créditos: Reprodução/TV Globo
TV Globo autorizou entrada de Vanderson no BBB mesmo depois das acusações de agressão e estupro

O biólogo moverá 19 ações de indenização, material e moral. Segundo o colunista Maurício Stycer, do Uol,  os advogados do ex-BBB identificaram 16 usuários de redes sociais no Acre, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros lugares, que ofenderam o participante e/ou compartilharam um vídeo que identificava falsamente Vanderson em uma cena de violência.

Ainda de acordo com a publicação, Vanderson também vai processar o dono do canal no YouTube que divulgou o tal vídeo, além de acionar o Estado do Rio, numa ação que visa a delegada de polícia que o intimou.

Isso porque o ex-participante do programa foi retirado do confinamento pela polícia sob acusações de violência contra mulher, física e psicológica. Após o início do programa, outros boletins de ocorrência foram registrados, com acusações de importunação sexual, estupro e violência doméstica.

Na época do escândalo, a Globo criou um ‘superparedão’ com 14 participantes, mas Vanderson não foi eliminado. No dia seguinte do resultado da votação, uma delegada da Polícia do Rio foi ao Projac e exigiu intimá-lo a prestar depoimento. Porém, por descumprir a regra de ficar em contato com o mundo exterior, a Globo o tirou do programa.