Após passar mal, Babu Santana revela que está com diabetes
Ator e ex-participante do BBB20 foi internado às pressas
Babu Santana foi surpreendido ao descobrir que está com diabetes. O ator e ex-participante do BBB20, da Globo, usou sua conta no Instagram, na noite da última segunda-feira, 22, para contar os detalhes aos seguidores.
O artista, que está com 40 anos de idade, não se sentiu bem na última semana e foi internado às pressas em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Após ser submetido a uma bateria de exames, o famoso recebeu o diagnóstico da doença.
Passado o susto, Santana tranquilizou os fãs, disse que chegou a suspeitar de que estava com covid-19, e agradeceu o carinho neste período em que ficou afastado cuidando da saúde. “Salve, família! Estou passando aqui para agradecer todo o carinho de vocês. Fiquei muito emocionado. Estou me cuidando, estou bem. Meu quadro não é covid-19, estou com diabetes. Quero estudar, entender sobre o assunto, mas estou confiante e otimista para ter uma vida mais saudável e tranquila. Queria mandar beijo e abraço por todo o carinho, aos que torceram, rezaram, emanaram energias positivas e quero que vocês cuidem da saúde, façam seus exames regulares, cuidem da saúde, que é nosso maior bem. Paizão está bem e dias melhores virão pra todos nós”, disse no vídeo.
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
DIABETES
O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivem com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.
Tipos de diabetes
Diabetes tipo 1
O Tipo 1 de diabetes concentra entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença e aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também. Essa variedade é sempre tratada com insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue.
Diabetes tipo 2
Cerca de 90% das pessoas com diabetes têm o Tipo 2. Ele se manifesta mais frequentemente em adultos, mas crianças também podem apresentar.
Dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose.
Diabetes gestacional
O diabetes gestacional pode ocorrer em qualquer mulher e nem sempre os sintomas são identificáveis. Por isso, recomenda-se que todas as gestantes pesquisem, a partir da 24ª semana de gravidez (início do 6º mês), como está a glicose em jejum e, mais importante ainda, a glicemia após estímulo da ingestão de glicose, o chamado teste oral de tolerância a glicose. Leia mais AQUI.