CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Babu se manifesta sobre comentários racistas de Marcela e Ivy no BBB

"Não posso dizer que fico feliz", afirmou o ator

Por: Redação

O ator Babu Santana se manifestou, nesta quinta-feira, 30, sobre as declarações e comportamentos racistas de Marcela Mc Gowan e Ivy Moraes durante o Big Brother Brasil 20 (BBB 20).

Crédito: Reprodução/TVGloboBabu se manifesta sobre comentários racistas de Marcela e Ivy no BBB

Questionado pelo jornal ‘Extra’ sobre o posicionamento das ex-sisters dentro da casa, Babu que está há cinco dias em casa, tomando conhecimento de tudo que ocorreu na última edição do reality da TV Globo disse: “Não posso dizer que fico feliz”.

“Mas elas só reproduzem o que muitas pessoas pensam. Não sou um religioso, mas sou um homem de muita fé. Sempre que vou rezar, no final das minhas rezas, eu sempre peço que o universo, Deus, Buda, que qualquer coisa que você siga aí, que ilumine a cabeça e pensamento e perdoe os comportamentos dessas pessoas. Não fiquei chateado, fiquei com vergonha por elas”, afirmou Babu sobre as falas das duas ex-companheiras de reality.

Babu também lembrou que Marcela e Ivy não se interessaram em se aproximar dele durante o BBB20. “Acho que elas perderam a chance de ter um amigo bacana, que só teceu críticas sobre o jogo e o nosso dia a dia lá. O que eu tive foi um sentimento de lamentação e peço desculpas ao Brasil por ter assistido o posicionamento de pessoas equivocadas”.

Ao longo de toda a sua participação no jogo, Ivy soltou comentários preconceituosos, racistas e gordofóbicos. Babu foi o maior alvo da modelo. Para se ter uma ideia, a mineira votou nele a maior parte do jogo, riu do ator pelo fato de ele ser gordo, disse que o racismo não existe – e só aceitou o discurso quando Marcela (uma mulher branca) explicou que o assunto é realmente grave. Eka disse frases do tipo “ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto”, ou então, “‘posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta?’, perguntei pra Thelma”.

Marcela chamou Babu de monstro, junto com Ivy. Ela também ouviu seu namorado, dentro do BBB, Daniel, dizer que o ator “não tem cara de vip”, e não repudiou, ou expressou qualquer indignação.

Até o momento, nem Marcela e nem Ivy comentaram as afirmações de Babu.

Como denunciar racismo

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo. Confira aqui a diferença e saiba quando se deve denunciar uma atitude racista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.