Ator de ‘Segundo Sol’ é internado com Síndrome de Guillain-Barré
Dan Ferreira foi diagnosticado com a síndrome, uma infecção que compromete o sistema imunológico, geralmente causada pelo Zika Vírus
O ator Dan Ferreira, que atua na novela global “Segundo Sol”, está passando por uma situação delicada de saúde. Internado em Salvador no dia 28 de fevereiro, ele foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré.
Logo ao desembarcar na capital baiana, Dan sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. O ator seguiu direto para o Hospital Cárdio Pulmonar, onde foi atendido e recebeu o diagnóstico. Segundo sua assessoria, ele está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário.
“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito”, disse Dan.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- O que é a síndrome de Guillain-Barré e quais os sintomas
- Relação da covid-19 com síndrome que deixou o Peru em estado de alerta
- Quem teve covid-19 corre maior risco de ter síndrome de Guillain-Barré?
A síndrome de Guillain-Barré é uma infecção que compromete o sistema imunológico da pessoa. Ao invés de defender o corpo contra “invasores”, o organismo passa a atacar os próprios nervos e suas porções próximas a suas origens junto a medula espinhal – daí a sensação de fraqueza nas pernas relatada por Dan Ferreira. Alguns casos podem ter consequências graves, como insuficiência respiratória e batimentos cardíacos irregulares.
Em 2015, o Ministério da Saúde confirmou que a síndrome pode ser causada comumente pelo Zika Vírus. No entanto, há outros vírus e bactérias associados ao Guillain-Barré, como Campylobacter jejuni, Citomegalovírus, vírus Epstein-Barr, vírus Varicella-zoster e HIV.