Atriz da Globo revela que escondeu câncer de Aguinaldo Silva
Simone Zucato não queria perder a oportunidade de atuar em “O Sétimo Guardião”, na faixa das 21h da Globo
Simone Zucato revelou recentemente que passou por um drama em 2017, durante as gravações de “O Sétimo Guardião”, novela das 21h da Globo que antecedeu “A Dona do Pedaço”, e só revelou a Aguinaldo Silva, autor da trama, quando se sentiu segura de não perder o emprego.
Na pele da beata Liliane, a atriz descobriu um câncer de mama dois dias após ser convidada pelo escritor para participar do folhetim, que era seu sonho.
5 verdades e mitos sobre câncer de mama
- Ator da Globo revela que teve câncer agressivo e não falou pra ninguém
- Atriz atribui culpa de reprovação de ‘Travessia’ a cancelamento de Cássia Kiss
- Diretor da Globo revela como cenário de novela foi incendiado
- Atriz lamenta ter cena cortada do episódio final de Pantanal
Atualmente, a artista está curada, mas admitiu que levou um baita susto ao receber o diagnóstico de tumor maligno. Depois de passar por cirurgia, Simone foi submetida a uma plástica para igualar o tamanho das mamas, fez sessões de radioterapia, concluídas em janeiro de 2018, e começou o tratamento quimioterápico com medicamentos.
Para ela, o mais difícil de tudo isso foi tentar manter a naturalidade durante as gravações: “Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, declarou ao “Uol”.
“O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida […] Quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo”, finalizou.