Novo remédio para câncer de mama eleva taxa de sobrevivência

Estudo clínico elevou a cura a 70%

Por: Redação Comunicar erro

Um novo medicamento promete melhorar – e muito! – as taxas de sobrevivência de mulheres jovens que foram diagnosticadas com o tipo mais comum de câncer de mama.

De acordo com pesquisas da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago, os resultados de um teste clínico mostrou que a adição de um medicamento conhecido como inibidor de ciclinas elevou as taxas de sobrevivência a 70% contra 46% das mulheres que receberam o tratamento padrão.

De acordo com a agência “AFP”, a taxa de mortalidade foi 29% menor do que quando as pacientes receberam um placebo, por exemplo.

Sara Hurvitz, autora principal do estudo, disse à AFP que o tratamento é menos tóxico do que a quimioterapia tradicional porque ataca de forma mais seletiva as células cancerosas e impede que elas se multipliquem.

O teste foi analisado em mais de 670 casos, incluindo apenas mulheres com menos de 59 anos, que tinham câncer avançado e que não tinham recebido tratamento de bloqueio hormonal prévio.

A pesquisa recebeu recursos da farmacêutica Novartis.

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …