Atriz é indenizada em R$ 168 milhões após sofrer dano cerebral ao comer pretzel
O caso aconteceu em 2013, quando ela tinha 27 anos
Chantel Giacalone, conhecida internacionalmente pela franquia “Efeito Borboleta”, e sua família foram indenizados em US$ 29,5 milhões, aproximadamente R $168, depois que a atriz sofreu danos cerebrais ao comer um pretzel. As informações são do Las Vegas Review-Journal.
O caso ocorreu há 8 anos, em 2013, quando Giacalone tinha só 27 anos e foi vítima de um choque anafilático, que fez com que ela perdesse a fala e também todos os movimentos de seu corpo. Atualmente, ela apenas se comunica com os olhos.
“Pelo menos teremos como cuidar da minha filha. Fico feliz por isso”, desabafou o pai da atriz, depois da divulgação da decisão na Justiça.
- Gusttavo Lima é condenado a pagar indenização por danos morais
- Justiça condena Gugu Liberato a indenizar ator por danos morais
O advogado dela disse que a atriz ficou muitos minutos sem receber oxigênio no cérebro por atraso no atendimento dos funcionários da MedicWest, empresa que, naquele momento, estava responsável por prestar serviços de primeiros socorros no desfile.
Chantel estava participando do desfile no Mandalay Bay South Convention Center quando, no intervalo, ela mordeu o pretzel que resultou no choque anafilático.
O que pretzel?
Pretzel é um tipo de pão muito popular entre as populações de língua alemã, sendo portanto muito difundido na Alemanha, Áustria, Suíça e também nas regiões da Alsácia e do Alto Adige.