Band demite Aaron Tura por fake news sobre a família de Gugu
Colunista de fofocas ao lado de Catia Fonseca é editor do TV Foco, que publica manchetes tendenciosas sobre famosos
Aaron Tura, colunista de fofocas do programa ‘Melhor da Tarde’, da Band, ao lado de Catia Fonseca, foi demitido. Isso porque o editor-chefe do site TV Foco – conhecido por manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais – foi acusado de publicar uma fake news sobre a família de Gugu Liberato.
Na última quinta-feira, 12, um áudio de Esther Rocha, assessora do apresentador, com xingamentos destinados ao jornalista, foi parar nas redes sociais, após a amiga pessoal de Gugu desmentir a manchete publicada pelo site.
O título polêmico era: “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'”. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.
Esther, então, disparou: “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”.
Rodrigo Riccó, diretor do Melhor da Tarde e marido de Catia Fonseca, ficou sabendo do escândalo e decidiu demitir o colunista do vespertino. Contudo, segundo o ‘Notícias da TV’, Aaron continuará aparecendo nos programas já gravados até janeiro.
Já nas entradas ao vivo, Tura deixou de participar desde a última quarta-feira, 11, quando outra notícia sensacionalista foi ao ar no site e teve repercussão negativa.
Isis Valverde comenta sobre ter amamentação sexualizada pelo TV Foco
A equipe do TV Foco publicou uma nota deturpando um post de Isis Valverde e sexualizando a publicação. A atriz compartilhou uma imagem amamentando o seu filho, Rael, com a legenda: “Hoje tem ‘Amor de Mãe'”, referindo-se ao nome da novela das 21h da Globo.
Contudo, o site de Aaron transformou a mensagem em: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem'”. Apesar de refazer a nota e colocar a culpa em um suposto ‘funcionário novo’ do site, o print original viralizou e o site virou alvo de uma campanha na web.