TV Foco culpa novo empregado por sexualizar Isis Valverde amamentando

O site de fofocas emitiu uma nota de esclarecimento após a repercussão negativa do caso

Por: Redação

O site de fofocas TV Foco emitiu uma nota de esclarecimento em que culpa um novo funcionário pela a matéria que publicada, nesta quarta-feira, 11, em que Isis Valverde é sexualizada em foto amamentando seu filho Rael, claramente para atrair cliques.

O TV Foco se aproveitou do post da atriz e criou o seguinte título para a matéria: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘hoje tem’”, sexualizando a imagem de Isis Valverde e dando a entender que o leitor veria outro tipo de conteúdo em sua publicação.

tv foco isis valverde
Crédito: Reprodução/TV FocoSite de fofocas TV Foco sexualiza ato de amamentar de Isis Valverde 

Tatá Werneck, que se tornou mãe a menos de dois meses, jornalistas e internautas criticaram o site de fofocas pela publicação. A tamanha repercussão negativa do caso, obrigou o TV Foco a se posicionar. Foi então que a nota foi emitida, mas então o veículo de comunicação optou por responsabilizar um único funcionário pelo erro e não assumir institucionalmente a responsabilidade pela falha e desrespeito  cometido.

“Na última segunda-feira (11) de dezembro, o TV Foco veiculou uma matéria intitulada: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem.” O título da manchete, de fato, foi reconhecido como inapropriado e, visto isso, decidimos mudar imediatamente o conteúdo postado por um funcionário novo na empresa”, afirmou o site.

A atriz se revoltou com a matéria e fez um post no Instagram agradecendo o apoio e comemorou que a sexualização da amamentação não passou batida e foi publicamente rechaçada.

Confira a íntegra da nota emitida pelo TV Foco:

Na última segunda-feira (11) de dezembro, o TV FOCO veiculou uma matéria intitulada: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem.”

O título da manchete, de fato, foi reconhecido como inapropriado e, visto isso, decidimos mudar imediatamente o conteúdo postado por um funcionário novo na empresa.

Por conta de uma funcionalidade automática da rede social ligada ao site, o conteúdo anterior foi publicado e printado por usuários, ganhando força e viralizando na internet, o que obviamente não justifica o erro. Como dito anteriormente, o TV FOCO reconheceu o título impróprio e por isso decidiu mudar totalmente o conteúdo postado. Entendemos a repercussão do caso e ressaltamos que o TV FOCO não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade. O texto já alterado com o novo título: “Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora” está disponível na URL: https://www.otvfoco.com.br/isis-valverde-aparece-amamentando-o-filho-em-foto-encantadora/