Band entrevista bolsonarista Allan dos Santos ao vivo e é criticada na web
Emissora apontou blogueiro como ‘especialista' em conservadorismo mostrando que não sabe o que está fazendo
O programa Aqui na Band desta terça-feira, 23, foi massacrado nas redes sociais, após levar para uma entrevista ao vivo Allan dos Santos, um dos principais investigados do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF).
A emissora ainda disse que o blogueiro bolsonarista é ‘especialista’ em conservadorismo em uma conversa que teve o progressismo como principal alvo.
O apresentador Luis Ernesto Lacombe aproveitou a deixa para se classificar como “conservador sem nenhum problema” e ainda colocou a colega de apresentação, Nathalia Batista, contra a parede. “Será que a Nathalia é isentona?”, indagou, em tom de ironia.
- Estado de saúde de Mingau é atualizado após cirurgia na cabeça
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Quem é Paulinha Lopes, da Banda Takitá, que viralizou em memes na web?
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
O jornalista ainda completou: “Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui”.
Não demorou muito para que os internautas que acompanhavam a atração pelo Twitter lotassem a timeline de comentários destacando uma frase de Allan homenageando Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo e da extrema-direita brasileira.
“Jornalista Allan dos Santos diz que a ‘onda conservadora’ é, na verdade, o ‘reencontro do brasileiro com o conservadorismo’, destacando a importância de Olavo de Carvalho nesse processo”, dizia tuíte do programa. “‘Nem mais nem menos’, respondeu Alexandre Garcia, que também participou da discussão, sobre ser taxado de conservador ou progressista.
Confira a repercussão do programa abaixo:
https://twitter.com/Leohenrique/status/1275444457890930689
https://twitter.com/JsSouza4953/status/1275443597609807873
https://twitter.com/RatelPeacemaker/status/1275442483632107521