BBB 20: Babu Santana revela que preconceito o fez cair em depressão
Babu tem no currículo mais de 30 trabalhos na televisão, 20 no cinema e cinco prêmios
O ator Babu Santana, integrante do reality da TV Globo, Big Brother Brasil (BBB20), revelou que preconceito da classe artística o fez cair em depressão, durante conversa com a atriz e cantora Manu Gavassi, na área externa da casa, nesta sexta-feira, 24.
Babu, que tem no currículo mais de 30 trabalhos na televisão, 20 no cinema e cinco prêmios, contava sobre as poucas oportunidades que recebe e disse: “a minha depressão vem disso também”.
O intérprete de Tim Maia no filme homônimo, lançado em 2014, explicou que pela idade – ele tem 40 anos – a falta de oportunidades na área da atuação, por não ter estabilidade financeira são fatores que contribuem para crises da doença
- 8 Ex-BBBs que consideram normal ser gay e fortalecem o combate à homofobia
- “Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana
- No BBB 21, Leifert abre discussão sobre racismo e faz todo mundo chorar
- Como estão os participantes do Big Brother Brasil 20?
Ao ser questionado pela cantora sobre o reconhecimento devido os prêmios que recebeu em festivais – Babu já ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015, na categoria de Melhor Ator-, ele afirmou que mesmo assim não é prestigiado, que não é convidado para eventos.
“Raramente eu consigo um convite para um evento que eu quero ir, só com muita sorte ou comprando”, desabafou. “Tem festivais que eu gostaria de ir muito e só vou quando tem um filme [em que ele esteja atuando]. E você vê que a galera se articula e tá sempre lá”, completou.
Veja um trecho da conversa entre Babu e Manu:
https://twitter.com/ElaneRC1/status/1220470125972918273?fbclid=IwAR1fVqopAElaCu9hpvejduN_56UIIu2dskW69EbNa6h1bLOHNt9ujjaQs3Y
DEPRESSÃO
É normal sentir-se para baixo vez ou outra, mas depressão é mais que isso, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver a doença.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge hoje 300 milhões de pessoas em todo o mudo e pode se tornar a doença mais incapacitante até 2020.
Confira aqui alguns sinais que ajudam a reconhecer a depressão. Esses sintomas podem ser isolados ou somatizados.