BBB20: Babu defende mulheres ao explicar machismo para Lucas e Felipe
Ator deu uma aula para dois dos participantes mais machistas do reality show
Babu (Camarote) deu uma aula a Lucas (Pipoca) e Felipe (Pipoca), sobre como agir com as mulheres, na madrugada desta sexta-feira, 7, na casa do Big Brother Brasil (BBB20), da Globo.
O ator sentou com o fisioterapeuta e o arquiteto na área externa e tentou explicar para a dupla os motivos pelos quais as mulheres da casa se uniram contra os dois. O famoso ainda explicou porque é importante que ambos tenham mais empatia com as sisters.
“Chegou a hora das mulheres terem voz; Então quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade”, disse Babu, enfático.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Os brothers ouviram o discurso de Babu em silêncio, e o público elogiou a postura forte e incisiva do ator, por meio das redes sociais.
As participantes do programa isolaram Lucas, Felipe e Hadson quando descobriram por meio Ivy e Daniel – da Casa de Vidro – um esquema que o trio organizava para desestabiliza-las dentro do confinamento. Além, é claro, dos comentários machistas que os três soltam o tempo todo.
Confira a repercussão:
https://twitter.com/jeffdevil_/status/1225641694403579910?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1225641694403579910&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2020%2F02%2F07%2Fbabu-defende-mulheres-em-conversa-sobre-machismo-e-publico-repercute.htm
Por que é importante lutar contra o machismo
Com a popularização de campanhas feministas, a luta contra o machismo tem ganhado cada vez mais força. O aumento das denúncias de assédio sexual, violência doméstica e estupro fortaleceu o movimento e também revelou que as agressões persistem no dia a dia de grande parte das mulheres.
Mas, afinal, o que é machismo? O que faz uma pessoa ser ou reproduzir falas machistas? Por que é importante lutar contra o machismo? A Catraca Livre vai te explicar tintim por tintim.
O que machismo?
O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.
Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.
O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.
Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.
E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!