BBB20: Lucas é confrontado sobre declarações machistas após eliminação
Fisioterapeuta disse que não se lembra das frases, mas teve sua memória 'refrescada', sabe?!
Eliminado da semana no Big Brother Brasil (BBB20), Lucas foi questionado por Ana Clara na Rede BBB logo que deixou o reality show, na noite da última terça-feira, 18, sobre as declarações machistas que soltou dentro da casa.
O fisioterapeuta assistiu às cenas em que aparece soltando comentários grosseiros sobre Mari e se defendeu dizendo que não se lembra do episódio. “Eu nem lembrava, usei as palavras erradas, peço desculpas, mas o que quis falar é que eu tenho namorada. Eu olho aqui e foi errado”, afirmou.
O ex-BBB também foi confrontado sobre o dia em que as sisters descobriram sobre a estratégia para desestabilizá-las, e Lucas completou: “Eu não lembro de ter conversado em queimar as meninas, eu tenho namorada, eu sei que ela [Mari] tem namorado”.
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- Tadeu dá recado ao vivo após internautas pedirem expulsão de Larissa do BBB 23
- BBB 23: Guimê toma banho de cueca branca, volume cria alvoroço na web e Lexa reage
- Fred Nicácio fala mal de Claudia Leitte no BBB 23: ‘É bolsominion’
Por fim, Lucas ainda falou sobre a entrada polêmica de Daniel e Ivy, que chegaram no programa com informações privilegiadas sobre o que acontecia dentro do jogo.
“Não imaginei, mas pedi desculpa para todas as meninas se fiz algo errado, foi do coração, eu jamais queria difamar. Saio com a consciência limpa, mas se eu feri alguém, peço desculpas”.
Sobre o episódio das estalecas, Lucas disse que, caso não tivesse saído, repetiria sua estratégia: “Se eu estivesse lá dentro, semana que vem eu faria de novo, daria zero estalecas e na outra semana, zero estalecas”.
Por que é importante lutar contra o machismo
Com a popularização de campanhas feministas, a luta contra o machismo tem ganhado cada vez mais força. O aumento das denúncias de assédio sexual, violência doméstica e estupro fortaleceu o movimento e também revelou que as agressões persistem no dia a dia de grande parte das mulheres.
Mas, afinal, o que é machismo? O que faz uma pessoa ser ou reproduzir falas machistas? Por que é importante lutar contra o machismo? A Catraca Livre vai te explicar tintim por tintim.
O que machismo?
O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.
Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.
O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.
Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.
E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!