BBB20: Pai se revolta com deboches sobre sexualidade de Victor Hugo
Psicólogo revelou que é assexual na primeira semana de confinamento
Hélio Teixeira, pai de Victor Hugo (Pipoca), participante do Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, saiu em defesa dos ataques deboches que o filho está sendo vítima desde que revelou ser assexual na casa mais vigiada do Brasil.
Comentários preconceituosos e piadas feitas por participantes reality show sobre a sexualidade do psicólogo estão deixando a família do rapaz indignada.
Para quem não viu, no início da semana, o brother foi alvo de deboches enquanto dormia. Na ocasião, Felipe (Pipoca) acordou o colega e se deitou ao seu lado na cama. Lucas (Pipoca), então, comentou: “Prior, abraça essa gatinha aí”.
Em seguida, Hadson (Camarote) insinuou que Felipe estaria excitado com a situação e completou que Victor deveria aproveitar a oportunidade.
“O meu filho estava dormindo e não tinha noção do que estava acontecendo. Ele estava desprotegido e os rapazes tinham consciência de que estavam fazendo bullying. Foi uma coisa ridícula”, declarou à colunista Patrícia Kogut, do O Globo.
O pai de Victor disse, no entanto, que a família já imaginava que ele fosse sofrer algum tipo de discriminação: “Meu filho sofreu preconceito a vida inteira[…] Se esse episódio tivesse ocorrido fora da casa do BBB, certamente ele teria tomado uma atitude e recorrido aos seus direitos”, completou.
Assexual: entenda as pessoas que não sentem atração sexual
Segundo o Asexual Visibility & Education Network, assexual é aquele que não experiencia o desejo sexual. É uma pessoa que não tem vontade de transar com as outras ou de se engajar em algum tipo de relacionamento físico.
Ao contrário do celibato, que é uma escolha pessoal, a assexualidade é uma orientação, assim como ser hétero ou homossexual – é algo intrínseco, que faz parte, de cada pessoa, não é algo ligado a qualquer tipo de doença mental ou transtorno.
As pessoas assexuais têm necessidades iguais às das demais, a única diferença é que existe uma falta de desejo sexual. Basicamente, uma pessoa assexual pode se relacionar com outras (que sejam da mesma orientação ou não), em níveis diferentes de intimidade física: algumas preferem não ser tocadas ou beijadas, outras lidam bem com esse contato mínimo, trocam beijos e namoram normalmente. Algumas ainda se contentam em ficar sozinhas sem problemas e algumas mantêm grupos de amigos próximos.
Atração e excitação
Continue lendo aqui: Assexual – Entenda as pessoas que não sentem atração sexual