BBB20: Pai se revolta com deboches sobre sexualidade de Victor Hugo

Psicólogo revelou que é assexual na primeira semana de confinamento

31/01/2020 13:00

Hélio Teixeira, pai de Victor Hugo (Pipoca), participante do Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, saiu em defesa dos ataques deboches que o filho está sendo vítima desde que revelou ser assexual na casa mais vigiada do Brasil.

Victor Hugo foi defendido pelo pai, Hélio Teixeira, fora do BBB20
Victor Hugo foi defendido pelo pai, Hélio Teixeira, fora do BBB20 - Reprodução/Instagram

Comentários preconceituosos e piadas feitas por participantes reality show sobre a sexualidade do psicólogo estão deixando a família do rapaz indignada.

Para quem não viu, no início da semana, o brother foi alvo de deboches enquanto dormia. Na ocasião, Felipe (Pipoca) acordou o colega e se deitou ao seu lado na cama. Lucas (Pipoca), então, comentou: “Prior, abraça essa gatinha aí”.

Em seguida, Hadson (Camarote) insinuou que Felipe estaria excitado com a situação e completou que Victor deveria aproveitar a oportunidade.

“O meu filho estava dormindo e não tinha noção do que estava acontecendo. Ele estava desprotegido e os rapazes tinham consciência de que estavam fazendo bullying. Foi uma coisa ridícula”, declarou à colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

O pai de Victor disse, no entanto, que a família já imaginava que ele fosse sofrer algum tipo de discriminação: “Meu filho sofreu preconceito a vida inteira[…] Se esse episódio tivesse ocorrido fora da casa do BBB, certamente ele teria tomado uma atitude e recorrido aos seus direitos”, completou.

Assexual: entenda as pessoas que não sentem atração sexual

Segundo o Asexual Visibility & Education Network, assexual é aquele que não experiencia o desejo sexual. É uma pessoa que não tem vontade de transar com as outras ou de se engajar em algum tipo de relacionamento físico.

Ao contrário do celibato, que é uma escolha pessoal, a assexualidade é uma orientação, assim como ser hétero ou homossexual – é algo intrínseco, que faz parte, de cada pessoa, não é algo ligado a qualquer tipo de doença mental ou transtorno.

As pessoas assexuais têm necessidades iguais às das demais, a única diferença é que existe uma falta de desejo sexual. Basicamente, uma pessoa assexual pode se relacionar com outras (que sejam da mesma orientação ou não), em níveis diferentes de intimidade física: algumas preferem não ser tocadas ou beijadas, outras lidam bem com esse contato mínimo, trocam beijos e namoram normalmente. Algumas ainda se contentam em ficar sozinhas sem problemas e algumas mantêm grupos de amigos próximos.

Atração e excitação

Continue lendo aqui: Assexual – Entenda as pessoas que não sentem atração sexual