Blogueiro cria lista de artistas a serem boicotados e vira piada na internet
A semana foi marcada por importantes discussões políticas. E no meio do coro das pessoas que protestam contra o governo atual, eis que surge o economista e blogueiro Rodrigo Constantino com uma lista de artistas, intelectuais e jornalistas para serem boicotados.
A justificativa é de que essas personalidades “defendem o PT”. “Não comprem mais nada deles. Não assistam seus programas, não leiam suas colunas. Não comprem seus livros, não vão às suas peças de teatro, não comprem seus CDs”, escreveu o blogueiro, em um tom que chega a ser assustador.
A lista tem mais de 700 nomes. Entre os artistas citados estão Buarque, Wagner Moura, Camila Pitanga, Tico Santa Cruz, Carlinhos Brown, Jô Soares, Marcelo Adnet, Letícia Sabatella, além de jornalistas e intelectuais como Paulo Henrique Amorim, Juca Kfouri, Leonardo Sakamoto, Mario Sergio Conti, Chico Pinheiro e Frei Betto.
A internet não perdoou e logo a lista virou piada no Twitter, com usuários pedindo para fazer parte dela. Até rolou a criação de um abaixo-assinado “Pela inclusão do meu nome na lista do Constantino”. A petição conta com mais de 3 mil assinaturas.
Confira abaixo alguns dos comentários na rede social:
Imagina uma festa com toda aquela galera que o Rodrigo Constantino colocou na lista como seria massa
— Não Me Kahlo (@NaoKahlo) 18 de março de 2016
Pela inclusão do meu nome na lista do Constantino – https://t.co/ahfCT48Vx1 // Hahaha… Alguém já tinha pensado na ideia.
— Wilker Medeiros (@willtage) 17 de março de 2016
Pela inclusão do meu nome na lista do Constantino – https://t.co/ahfCT48Vx1 // Hahaha… Alguém já tinha pensado na ideia.
— Wilker Medeiros (@willtage) 17 de março de 2016
constantino: esta deliciosa mistura de joseph mccarthy com felipe neto
— Ricardo Coimbra (@coimbraricardo) 17 de março de 2016
Que decepção. Não entrei na lista do Constantino.
— Paulo Halm (@PauloHalm) 17 de março de 2016
eis A LISTA DE CONSTANTÃ MCCARTHY dos artistas. Vale a pena procurar o próprio nome https://t.co/73ZP5D24GH
— Vão Catar Coquinho (@filipe_barini) 17 de março de 2016
Inclusive lista de gente a se boicotar foi moda na URSS, Alemanha Oriental, Alemanha nos anos 30, EUA anos 50. Boa, Rodrigo Constantino!
— Fernando Vives (@fdvives) 17 de março de 2016