Bonner e Renata Vasconcellos emocionam com apelo ao Brasil no JN
Com mais de 5 mil mortes, em apenas 48h, os jornalistas pediram ajuda de todos para fazerem o possível para frear o massacre que vivemos
William Bonner e Renata Vasconcellos emocionaram o Brasil ao fazer um apelo urgente para salvar vidas, na noite desta quarta-feira, 17, no Jornal Nacional, da TV Globo, o principal telejornal do país. Os jornalistas homenagearam as vítimas da covid-19 e conclamaram a todos para frear o massacre que vivemos.
“Você foi se habituando ao nosso cenário na escuridão à imagem triste de um pedaço cinzento na bandeira brasileira com o número de vidas perdidas”, começou dizendo o William Bonner.
“E isso vai acontecer hoje mais uma vez. O marco desta quarta-feira é diferente. É a primeira que o Jornal Nacional termina assim em duas edições seguidas. Ontem, o Brasil superou a marca de 280 mil vidas. Em 24 horas, o país ultrapassou o marco simbólico das 285 mil”, acrescentou Renata Vasconcellos.
- Os sintomas da hérnia inguinal que afastou William Bonner do JN
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 2846 mortes pela covid-19 e chegou a triste marca de 285.136 óbitos causados pelo novo coronavírus.
William Bonner, então, reassumiu o desabafo afirmou: “É um novo patamar dessa tragédia e um motivo a mais para as autoridades e os cidadãos brasileiros façam todo o possível, urgentemente, para frear essa escalada em respeito às famílias de tantos mortos. Em respeito à vida de todos”, completou o profissional.
No Twitter, o Jornal Nacional publicou o desabafo na íntegra e ainda escreveu a seguinte legenda: “Com mais de 5 mil mortes em dois dias, Jornal Nacional volta a homenagear vítimas da pandemia. É a primeira vez que o #JN termina assim em duas edições seguidas”.