CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Carosella é atacada após críticas a hambúrguer vegetariano e responde

A chef foi criticada por internautas e mandou a real sobre a indústria alimentícia no país, mostrando que entende mais de Brasil que muito brasileiro

Por: Redação

Nesta quinta-feira, 26, a chef Paola Carosella se viu em uma polêmica nas redes sociais após tecer críticas a um hambúrguer vegetariano vendido por uma grande rede de fast foods. A jurada do Masterchef Brasil publicou em seu Twitter que experimentou por curiosidade o tal sanduíche, e detonou a refeição.

“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer de plantas sabor carne’. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história”, escreveu a cozinheira.

Paola ainda deu uma sugestão para seus seguidores não se deixarem enganar. “Sugiro o seguinte: se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar.”, escreveu.

paola carosella
Crédito: Reprodução/BandPaola Carosella é atacada após criticar hambúrguer vegetariano e responde

Os tuítes de Carosella foram visto por alguns como uma crítica ao vegetarianismo. E a chefe decidiu se manifestar:

“E o que as pessoas entenderam? Que eu critiquei o vegetarianismo”, escreveu.

Na sequência, Carosella decidiu explicar melhor seu ponto de vista a respeito da opinião dada por ela sobre o tal “hambúrguer de planta sabor carne”.

“Meu ponto é: se a comida do futuro é um ultraprocessado feito de soja, açúcar, corante artificial, metilcelulose
(derivado do papel) amidos modificados e preparados “sabor carne”, a comida do futuro é uma tristeza e de futurista não tem nada…”, escreveu.

Depois, a chef ainda respondeu a algumas críticas de internautas que consideraram a fala de Carosella um exagero.

No primeiro, o internauta afirma que a crítica da cozinheira chega a ser uma “covardia gastronômica”. Paola respondeu:

“Covardia gastronômica? Deveríamos encontrar algo? Cara, se você não conhece a riqueza de ingredientes do teu país, a GIGANTE e ÚNICA cultura gastronômica do Brasil, não vem me falar de covardia! Puta que pariu, aja paciência, caralho!”, esbravejou a chef.

Em outra oportunidade, uma conta no Twitter chamou Paola Carosella de “idosa”, e disse ainda que não fica bem uma mulher como ela dizer palavras de baixo calão. A chef respondeu:

“Não faço a minima ideia quem vocês são e o meu nome não é Paula, e precisamente porque existem milhões de pessoas que não tem o que comer, não entender que existe uma manipulação para apenas mudando o nome continuar com o mesmo sistema que CAUSA essa fome é que falo ‘caralho'”, rebateu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.