Dony De Nuccio pede demissão da Globo após polêmica vir à tona

Jornalista quebrou um dos princípios editoriais do núcleo de jornalismo da emissora

01/08/2019 13:51

Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo nesta quinta-feira, 1º de agosto. O âncora do “Jornal Hoje” se viu em uma polêmica nos últimos dias, pois sua empresa prestou serviços ao Banco Bradesco e chegou a faturar cerca de R$ 7 milhões. A atitude contraria as normas da emissora que diz que um jornalista não deve ter sua imagem vinculada a nenhuma marca.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Globo cedidas ao Estadão, Dony De Nuccio trocou mensagens com o diretor de jornalismo, Ali Kamel, e anunciou:”com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo. Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo”, esclarece.

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após polêmica vir à tona
Dony De Nuccio pede demissão da Globo após polêmica vir à tona - reprodução/TV Globo

“Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto”, prossegue Dony.

A resposta do diretor vem em seguida: “Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir”.

A última aparição de Dony De Nuccio foi na edição do “Jornal Hoje” desta quarta-feira, 31. Nesta quinta-feira, 1º, o telejornal foi apresentado por Sandra Annenberg.

Freelancer?

Os serviços prestados pela empresa de De Nuccio ao Bradesco envolviam “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras vinculadas à sua imagem. Fora da emissora, nos últimos dois anos, o jornalista faturou um total de R$ 7.239.692.

Para a emissora carioca, isso configuraria uma quebra em um dos princípios editorais, que é a isenção jornalística. Ou seja, os jornalistas da TV Globo não podem, por contrato, vincularem-se a uma marca comercial. Saiba mais detalhes aqui.