Drag queen representa o Brasil em reality internacional de canto
Grag Queen canta, dança, compõe, atua e é uma das favoritas para ganhar a competição
Estreou nesta última quinta-feira, 2, o “Queen of the Universe”, reality show da Paramount+ que tem Grag Queen como representante brasileira entre as competidoras. Toda semana, drag queens selecionadas pelo mundo precisam entregar o melhor de si para chegar na final e ganhar o prêmio de 250 mil dólares.
Desde o anúncio do reality, que é da mesma produtora de “Rupaul’s Drag Race”, a drag brasileira vem ganhando bastante destaque, demonstrando força para ser uma das maiores da competição.
Com mais de 2 milhões de seguidores, Grag Queen, personagem criado por Grégory Mohd, artista de Canela (RS), também é um sucesso no aplicativo TikTok. Ela possui quase 80 mil inscrições no Youtube e mais de 260 mil seguidores no Instagram.
- ‘Drag Me as a Queen’ ganha spin-off com divas famosas como Maria Rita e Gretchen
- Xuxa vai comandar RuPaul’s Drag Race Brasil
- Muito além de ‘BBB’: 10 reality shows para ver na Netflix
- Filho de candidato a presidente da Argentina bomba como drag queen
O artista canta, atua e compõe, e faz arte drag desde 2018, participando da dupla musical “Armário de Saia”. A divulgação solo, porém, só começou em março de 2020, pelo TikTok mesmo.
Nesse tempo, ela morava em São Paulo, e, devido à pandemia, teve a iniciativa de encarar novas formas de se sustentar através da arte. Em pouco mais de um ano e meio, já são milhões de seguidores, além de uma carreira musical com canções lançadas em todas as plataformas de streaming.
Confira a primeira a apresentação que classificou Grag Queen para próxima fase
https://www.instagram.com/p/CW84VOhM_AM/
No “Queen of the Universe”, Grag disputa o título com participantes de Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Estados Unidos, França, México, Índia e Inglaterra. O programa terá performances ao vivo, e o júri técnico formado por Leona Lewis, Michelle Visage, Trixie Mattel e Vanessa Williams.