Humorista Esse Menino anuncia pausa na internet para cuidar da saúde
"Eu não queria compactuar com essa ideia falsa que a internet constrói de que é tudo mel na chupeta, quando, na verdade, sou eu tendo um surto", disse
O humorista Esse Menino, que viralizou com o vídeo que satirizava a troca de e-mails entre o governo federal e a farmacêutica Pfizer, anunciou uma pausa na criação de conteúdos para as redes sociais.
“Eu vou sair de férias e vou ficar um tempo sem entrar nas redes sociais, sem postar nada, sem trabalhar e espero que vocês entendam”, disse ele em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Segundo o dono dos bordões “tá passada?” e “beijinhos científicos”, desde que tornou-se viral, em junho deste ano, não parou mais de trabalhar para aproveitar as oportunidades que apareciam.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
“As consequências disso foram, sim, muito bacanas, mas, ao mesmo tempo, eu estou exausto, bicho. Eu estou cansado demais, eu me sinto espremido, sabe? E as pessoas falam como parece que eu tirei de letra, como parece que foi fácil para mim esses últimos seis meses e não foi. A internet é malandra, faz parecer que foi muito massa, muito fácil, chegou, estava pronto.”
O mineiro de 25 anos ainda revelou que sofre com várias questões de saúde mental há anos.
“Sofro com uma imensa ansiedade, tenho depressão diagnosticada aí já tem um tempo e também déficit de atenção. E, em muitos casos, inclusive o meu, leva aí a várias questões de autocobrança e autoestima. Enfim, a gente consegue às vezes ser muito ruim com a gente mesmo”, disse.
Ele também comentou sobre como se sentia antes das gravações de seu programa “Esse Menino.MP3”, que estreou em novembro, no Multishow YouTube.
“Eu não queria mesmo é compactuar com essa ideia falsa que a internet muitas vezes constrói de que é tudo mel na chupeta, quando, na verdade, sou eu na semana de gravação de “Esse Menino.MP3″ tendo um surto, um ataque de ansiedade, me sentindo paralisado, com falta de ar no sofá de uma psicóloga, pedindo pelo amor de Deus me ajuda porque as coisas não estavam boas aqui dentro”, desabafou.
O humorista terminou dizendo que voltará quando “tiver mais coisa pra oferecer”. “Eu quero agregar muito à comédia nacional, muito ao entretenimento nacional, mas isso requer também alguns cuidados que eu estou atendo a eles.”
Veja o anúncio abaixo:
Ansiedade
O Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem com a ansiedade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). São 8,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivendo com a doença.
O transtorno se manifesta quando se dá demasiada importância a algum evento. O efeito disso, é notado no corpo. A respiração fica ofegante e rápida, a pessoa sente palpitações, tremores e mal-estar.
Em momentos de crises, o recomendado é tirar o foco dos sintomas que estão ocorrendo. E a maneira mais fácil de fazer isso é respirar. Isso porque a respiração é um calmante natural. Portanto, respirar lenta e profundamente ajuda a acalmar e relaxar a tensão momentânea.
Procure respirar estufando o abdômen, fazendo com que o ar passe pelo diafragma em um ritmo ideal de sua respiração, pode-se inspirar puxando o ar em 4 segundos, segurar a respiração por 4 segundos e expirar todo o ar dos pulmões por 6 segundos, procurando sempre estar confortável com o tempo da respiração.
Veja neste link outras técnicas que ajudam a aliviar uma crise de ansiedade.
Lembrando que ansiedade e depressão são doenças que precisam de acompanhamento médico e psicológico.