Fãs reclamam que streaming censurou cena de ‘The Last of Us’
Uma cena romântica entre duas personagens da série foi cortada em algumas regiões do mundo
[Atenção: o texto a seguir contém spoiler do 7º episódio de “The Last of Us”!]
Ao contrário da grande maioria, alguns fãs de “The Last of Us” não viram a cena do beijo entre Ellie (Bella Ramsay) e Riley (Storm Reid) no capítulo 7 da série. As informações são do site CBR.
Isso porque o OSN+, um serviço que reúne diversos streamings, teria editado a cena do beijo exibida para a MENA, região que engloba o Oriente Médio e parte da África.
- 5 séries rápidas da HBO Max para maratonar em um final de semana
- ‘The Last of Us’: CEO da HBO entrega previsão de estreia da 2ª temporada
- Atriz revela que Matthew Perry pediu corte de cena surpreendente de ‘Friends’
- Estas 5 séries novas conquistaram os assinantes da HBO Max
O episódio em questão foi um dos mais aclamados desta 1ª temporada da série e, inclusive, foi muito elogiado por críticos por sua leveza.
A censura de cena em alguns países deixou os fãs da produção indignados nas redes sociais.
No Twitter, um internauta reclamou e apontou que o corte não faz sentido, até porque o romance entre os personagens, Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) no 3º episódio, não teve o mesmo tratamento.
“O episódio ‘Left Behind’ de The Last of Us é censurado no OSN +, com uma cena de beijo (bastante chave) cortada; e absolutamente não faz sentido, já que ‘Long, Long Time’ com Bill e Frank não teve cortes”, escreveu ele. Veja:
Aliás, essa não é a primeira vez que o OSN+ se envolve em polêmicas sobre o mesmo assunto. As séries “How to Get Away With Murder”, da ABC, e “House of the Dragon”, da HBO, por exemplo, passaram pelo mesmo quando a plataforma cortou as cenas de romance envolvendo personagens LGBTQIA+.
Confira outras reações:
“EU SABIA QUE A CENA PARECIA ESTRANHA. COMO ELES CORTARAM ASSIM (na minha região, suponho, já que é OSN Plus)?”, escreveu uma usuária, após descobrir que a cena tinha um beijo.
https://twitter.com/fantasyofAl/status/1630232706419408896?s=20
“OSN +, um canal exibido em Dubai, censurou o episódio da noite passada de The Last Of US, onde Ellie beija uma garota, apesar de ser um dos momentos mais fofos e saudáveis do jogo. Como a homofobia ainda existe em 2023 me impressiona”, disse outro.
https://twitter.com/DDsulzbach/status/1630587001757114368?s=20
“Por que a cena do beijo foi apagada no OSN Plus? Não é por isso que você luta e não temos HBO Max em nosso país. FAÇA ALGUMA COISA!”, afirmou outra.
Detalhes da cena
Intitulado “Lef Behind”, o episódio 7 é inspirado no DLC do game e focou no passado de Ellie.
Na narrativa, Ellie treinava para ser uma oficial da FEDRA, quando reencontra Riley, uma amiga que entrou para os Vagalumes.
A amizade, no entanto, acaba evoluindo para um romance entre as personagens. Em dado momento do capítulo, Riley leva Ellie para um passeio em um shopping abandonado, onde ocorre o beijo.