Fátima critica Paulo Guedes ao vivo após fala de ‘empregada na Disney’
"Quem diz para onde a gente vai é a gente, principalmente as pessoas que trabalham honestamente", disparou a apresentadora
Fátima Bernardes não deixou passar batido um comentário de Paulo Guedes sobre a alta do dólar, durante o ‘Encontro’, da Globo, nesta quinta-feira, 13. A apresentadora se mostrou indignada ao falar da relação que o ministro da economia fez do câmbio ao acesso de empregadas domésticas a viagens internacionais.
A apresentadora lembrou o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro que o país está com milhões de desempregados. “Acho que tem tanta coisa [mais importante] para a gente se preocupar nesse momento, né?”, criticou.
Na última quarta-feira, 12, Paulo Guedes justificou a alta do dólar, de R$ 4,35, como uma coisa positiva para o Brasil. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí”, disse o político.
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
O ministro acredita que os brasileiros passarão a viajar pelo próprio país, o que estimula o turismo local: “Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita”.
Fátima aproveitou a pauta para entrevistar a empregada doméstica Raquel, que estava na plateia. Ela quis saber se a moça já teria ido para a Disney. “Não, e eu não entendi a colocação do ministro de diminuir a nossa classe. Tenho certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, fez comida pra ele, e ela não merece ir pra Disney?”, disparou a convidada.
“Olha, eu acho que você pode ir pra Disney, pro Nordeste, você pode ir pra qualquer lugar. Quem diz para onde a gente vai é a gente, principalmente as pessoas que trabalham honestamente e ganham seu dinheiro honestamente”, disparou Fátima sendo aplaudida pela plateia. “Com o dólar alto não é só a viagem que fica ruim, fica ruim pra todo mundo”, completou.