Faustão dá indireta em Bolsonaro durante programa ao vivo

O apresentador ainda aproveitou para criticar os institutos de pesquisas

08/10/2018 09:56 / Atualizado em 05/05/2020 11:59

Faustão manda indireta contra candidato Bolsonaro
Faustão manda indireta contra candidato Bolsonaro

Neste domingo, logo após a votação no país ser encerrada, Faustão começou seu programa falando sobre política. O apresentador avaliou a atual polarização no Brasil edeu um recado que os telespectadores entenderam como indireta em Bolsonaro.

“O Brasil precisa é de união. Ficar um dando tiro no outro não adianta nada“, afirmou. Imediatamente, a internet começou a se manifestar nas redes sociais, associando a fala a uma crítica ao candidato do PSL, que já se posicionou favorável ao porte de armas. “Faustão acabou de mandar um ele não discreto”, comentou uma internauta.

Fausto Silva também aproveitou o momento para criticar os institutos de pesquisa. Para ele, os pesquisadores precisam fazer uma autocrítica. Minutos antes, William Bonner e Renata Lo Prete haviam mostrado os resultados da análise da boca de urna, feita pelo Ibope. O que chamou a atenção era que esses dados se diferenciavam bastante das pesquisas de intenção de votos para senadores e deputados em vários estados.

Veja a reação dos internautas que acompanhavam o Domingão do Faustão:

https://twitter.com/chanyeolsadboy/status/1049038777476440066

Esta não é a primeira vez que Faustão fala nas entrelinhas sobre Bolsonaro. Em junho, durante o programa, o apresentador comentou  que não há partido decente nem sério no país e disse que o eleitor acaba indo atrás de um “salvador da pátria”. “Salvador da pátria não dá certo em time de futebol”, afirmou.

Neste dia, o cantor Dinho Ouro Preto e a atriz Fabíula Nascimento estavam entre os convidados do programa. Questionados, eles também concordaram com Fausto Silva. “O Brasil está passando por um momento difícil. Brasileiros olham em volta e não sentem muita confiança”, afirmou o cantor.