Fernanda Lima ganha ação na Justiça contra Record e Fabíola Reipert
Notícia duvidosa colocou em risco casamento da apresentadora com Rodrigo Hilbert
A Justiça do Rio de Janeiro deu causa ganha à Fernanda Lima em uma ação movida pela apresentadora contra a TV Record e a jornalista Fabíola Reipert. A global deverá ser indenizada em R$ 50 mil.
O motivo da denúncia feita por Fernanda Lima foi uma publicação no blog de Fabíolo Reipert, vinculado ao portal R7, sobre uma suposta infidelidade de Rodrigo Hilbert, marido da apresentadora.
A decisão judicial, em 2ª instância, foi tomada em 22 de maio, e ainda cabe recurso da Record. Em agosto do ano passado, Fernanda Lima já havia vencido em 1ª instância.
- STJ decide que banco é responsável por pix feito após aviso de celular roubado
- STJ decide: banco é responsável por Pix após aviso de roubo de celular
- Esta notícia é para quem quer garantir a revisão da vida toda no INSS
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
Na ação registrada em 2015, a defesa da apresentadora anexou uma nota no blog de Fabíola, de abril de 2014, cujo título era “Marido de apresentadora se faz de bonzinho, mas anda pulando a cerca”.
Segundo informações do UOL, Record e Fabíola alegaram que não houve extrapolação da liberdade de expressão.
Fernanda Lima na Justiça
Em outro processo judicial, movido contra o cantor sertanejo Eduardo Costa, Fernanda Lima pede R$ 200 mil por calúnia, difamação e injúria.
O cantor teria xingado a apresentadora após um texto empoderador e feminista. Se ganhar a ação, Fê Lima deve doar o valor para instituições de defesa da mulher ou de caridade.