Grande mudança faz Netflix perder mais de 1 milhão de usuários na Espanha
Essas mudanças na Netflix podem levar à diminuição de consumidores também no Brasil; saiba mais!
A Netflix registrou uma perda de 1 milhão de usuários nos primeiros três meses de 2023 após o fim da possibilidade de compartilhamento de contas e senhas na Espanha em fevereiro. Embora essa diminuição seja preocupante, a plataforma de streaming acredita que a situação é temporária e espera conquistar novos membros no futuro.
Mudanças na Netflix
De acordo com o grupo de pesquisa de mercado Kantar, a perda de 1 milhão de assinantes da Netflix está diretamente ligada às mudanças que a plataforma começou a implementar em fevereiro.
Com o objetivo de reduzir o compartilhamento de contas, a Netflix começou a cobrar uma taxa mensal de € 5,99 (aproximadamente R$ 33) para usuários que compartilham suas contas com pessoas que vivem em outros endereços, além de implementar medidas técnicas, como detecção de endereço IP, reconhecimento de dispositivos e atividade da conta.
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Saiba como participar do sorteio de R$ 1 bilhão da loteria Powerball dos EUA
- A bebida de erva-cidreira viral do TikTok realmente faz perder peso?
- 15 cursos da Unicamp para fazer online e de graça; veja as opções
A pesquisa revelou que mais de dois terços dos mais de 1 milhão de usuários que deixaram de utilizar a Netflix são indivíduos que usavam contas de terceiros, ou seja, a perda não afeta diretamente a receita da empresa.
No Brasil
A Netflix começou a restringir o compartilhamento de contas em vários países, incluindo Canadá, Portugal, Nova Zelândia e Espanha. Além disso, a plataforma iniciou testes nesse sistema na América Latina, com planos futuros de implementá-lo no Brasil.
Essas mudanças no sistema de compartilhamento de perfis podem resultar em uma diminuição do número de consumidores no país. No entanto, segundo diversas fontes de pesquisa, em 2022 a Netflix alcançou a marca de 19 milhões de assinantes no Brasil, mostrando a popularidade contínua da plataforma no mercado brasileiro.