Netflix vai acabar com compartilhamento de conta? Veja o que se sabe

Quando a Netflix vai dar fim ao compartilhamento de contas? O que vai mudar para os assinantes? Saiba tudo aqui

Netflix vai acabar com compartilhamento de contas em breve
Créditos: Reprodução/Netflix
Netflix vai acabar com compartilhamento de contas em breve

A Netflix anunciou recentemente que pretende bloquear o compartilhamento de senhas entre contas em breve, uma medida que já vem sendo discutida há algum tempo. Atualmente, muitos usuários dividem suas assinaturas com outras pessoas.

A empresa já havia adiantado o fim do compartilhamento de senhas em janeiro deste ano, mas diante da reação negativa dos usuários, decidiu adiar a medida para realizar alguns testes. No entanto, na última terça-feira, 18, a Netflix anunciou que pretende dar andamento ao projeto no segundo trimestre deste ano.

Quando a Netflix vai dar fim ao compartilhamento de contas?

A implementação do “compartilhamento pago” deve acontecer entre maio e junho, o que significa que, caso o usuário queira dividir sua conta com outra pessoa, será necessário pagar um valor adicional. A medida já foi testada em quatro países (Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha) durante o primeiro trimestre de 2023, com resultados que agradaram a Netflix.

A empresa busca impedir o compartilhamento de senhas para garantir que cada usuário tenha acesso aos seus próprios recursos e sugestões personalizadas, além de proteger os dados pessoais de cada um. No entanto, a medida pode desagradar aqueles que dividem suas assinaturas com amigos e familiares.

Embora a mudança possa parecer abrupta para alguns, a Netflix não é a única plataforma que busca evitar o compartilhamento de senhas. Outros serviços, como a Disney+ e a HBO Max, já tomaram medidas semelhantes. A tendência é que, cada vez mais, as empresas de streaming busquem formas de garantir que seus usuários sejam únicos e individuais.

O que vai mudar para os assinantes da Netflix?

  • O assinante não poderá compartilhar sua conta com pessoas que não moram na mesma casa;
  • A Netflix terá verificação de aparelho por IP para checar onde a conta está logada;
  • Quem quiser compartilhar a conta com outras pessoas, precisará pagar uma taxa adicional.