HBO Max choca ao dizer que planeja seguir Netflix em mudança no streaming
Casey Bloys, CEO da HBO Max, opinou que a mudança, que já foi implementada pela Netflix, "deveria estar no radar de todas as plataformas de streaming”
Em uma coletiva na última semana, Casey Bloys, CEO da HBO Max, abordou a questão do compartilhamento de senhas na plataforma de streaming.
Segundo ele, a possibilidade de compartilhar contas poderá acabar em um futuro próximo, mais precisamente em 2024.
Bloys fez a comparação entre a experiência dos seus serviços de streaming, que ainda possuem campo para expansão, e as práticas já adotadas pela Netflix.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Isso porque a Netflix implementou medidas contra o compartilhamento de senhas neste ano e conseguiu resultados positivos em vários países.
Por que acabar com o compartilhamento de senhas?
“Definitivamente é algo na nossa lista de coisas a fazer. A Netflix tem a vantagem de ter um pouco mais de poder, mas acabar com o compartilhamento de senhas deveria estar no radar de todas as plataformas”, pontuou.
Bloys, entretanto, não entrou em detalhes sobre quando isso poderia acontecer. Ele sugeriu, no entanto, que a medida não está em um futuro muito distante.
Foco na expansão da Max
Antes dessa mudança no compartilhamento de senhas, a principal prioridade da empresa é a expansão do Max. A nova marca substituiu a HBO Max nos Estados Unidos e está prevista para iniciar suas operações no Brasil no primeiro trimestre de 2023.
A Netflix, por sua vez, enfrentou algumas polêmicas ao proibir o uso de um único plano de assinatura em mais de um endereço.
Apesar disso, a medida parece ser eficiente, visto que a plataforma mostra um crescimento constante de assinaturas em diversas regiões do mundo.