Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários
Estabelecimento do jurado do Masterchef Brasil sofreu com a pandemia do novo coronavírus
Henrique Fogaça contou que teve de fechar seu restaurante no Rio de Janeiro e demitir 200 funcionários por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Um mês você segura; dois meses você vai para o buraco”, afirmou o jurado do MasterChef Brasil, da Band, em entrevista ao Canal do Datena, no YouTube.
O chef disse ainda que os gastos com o shopping, onde ficava o restaurante, o obrigaram a tomar a decisão: “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Apesar disso, os negócios de Fogaça em São Paulo continuam sob controle, devido ao serviço de entrega. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, explicou.
De acordo com Fogaça, a expectativa é voltar a reabrir seu restaurante em São Paulo no próximo dia 15 de junho. Segundo ele, o estabelecimento terá de reabrir com novas medidas. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, completou.