Huck nega apoio a Bolsonaro e apoia político oposto ao militar
O apresentador da TV Globo afirmou que não declarou votou em Bolsonaro e ressaltou sua oposição ao candidato ao governo do RJ apoiado pelo militar
Um dos apresentadores mais populares da TV brasileira, Luciano Huck também tem se mantido bastante atuante na política nacional. Recentemente, inclusive, surgiram rumores de que o comunicador teria declarado apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições para presidente, mas a informação já foi desmentida pelo próprio Huck.
“De novo… trechos de uma live minha no Facebook foram editados fora de contexto. Mais uma vez esclareço: não vou declarar voto em nenhum candidato à Presidência da República neste segundo turno”, afirmou ele.
Membro do grupo “Renova BR”, que visa renovar a política brasileira, Luciano Huck afirmou, ainda, que, independentemente do resultado das urnas, ele fará uma “resistência positiva”.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Ministra de Bolsonaro deixa o PL após ser flagrada abraçando Lula
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
“Aquela que, partindo da premissa inegociável da manutenção da democracia, das liberdades individuais e da imprensa livre, à desigualdade, estará pronta a contribuir com uma agenda de propostas e possíveis soluções para o país”, ressaltou.
A polêmica envolvendo o posicionamento do apresentador sobre o pleito presidencial que está sendo disputado entre Fernando Haddad e Bolsonaro ecoou após um artigo assinado pelo famoso no jornal Folha de S.Paulo, em que o mesmo tece duras críticas a ambos os candidatos.
Na ocasião, Luciano disse que Bolsonaro ficou conhecido por espalhar “ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas”, “tudo aquilo que não precisamos na atual conjuntura”.
“Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública”, pontuou.
Em relação a Haddad, Huck disse discordar do modo de operar e pensar dos petistas e afirmou que “nunca” votou no PT.
Apoio a Eduardo Paes
Se no âmbito federal o apresentador da TV Globo preferiu manter seu voto em segredo, na esfera estadual ele deixou bem claro sua preferência por Eduardo Paes (DEM) que disputa o governo do Rio de Janeiro contra Wilson Witzel (PSC), político alinhado à família de Jair Bolsonaro.
Através do stories de sua conta no Instagram nesta sexta-feira, 26, Luciano Huck compartilhou postagem simpática ao ex-prefeito do Rio, que tenta, agora, ocupar o posto de governador do estado.