Igor Angelkorte exibe manchas de vitiligo e dá show de aceitação

Ator postou fotos das manchas no rosto e contou que superou o bullying

Por: Redação | Comunicar erro
Igor Angelkorte vitiligo
Crédito: Reprodução/InstagramIgor Angelkorte fez post de aceitação sobre a doença vitiligo, que o acompanha desde os 10 anos de idade

Igor Angelkorte usou seu perfil no Instagram para dar uma lição de auto aceitação de seu corpo. Bem resolvido com o vitiligo, doença que provoca perda da pigmentação da pele, o ator publicou uma foto das manchas na mão e no rosto e contou que aprendeu a lidar com o bullying na infância.

“Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Comecei a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só para evitar qualquer chance de bullying, né?! Mas, como aprendi cedo a lidar bem, nunca tive problemas sérios”, relembrou.

O ex-namorado de Camila Pitanga disse ainda que contou com a ajuda de um médico para aprender a lidar com a doença e revelou qual tipo de tratamento faz atualmente para que a enfermidade não avance.

“Também me ajudou um médico quando eu era pequeno, para quem perguntei angustiado: ‘O que eu vou dizer quando as outras crianças perguntarem sobre vitiligo?’, me disse pra responder: ‘Nem te ligo’. Maravilhoso. Agora, depois de aparecer na TV, muita gente me pergunta como eu trato para não crescer –e já passei por muitos tipos de tratamento–; hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás para cuidar de qualquer coisa no nosso corpo. O chá é de mama cadela. Maravilhoso esse nome”, completou.

View this post on Instagram

Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Comecei a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só pra evitar qualquer chance de bullying, né! Mas, como aprendi cedo a lidar bem, nunca tive problemas sérios. Também me ajudou um médico quando eu era pequeno, pra quem perguntei angustiado: "O que eu vou dizer quando as outras crianças perguntarem sobre vitiligo?", me disse pra responder: "nem te ligo". Maravilhoso. Agora, depois deu aparecer na tv muita gente me pergunta como eu trato pra não crescer – e já passei por muitos tipos de tratamento – hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás pra cuidar de qualquer coisa no nosso corpo. O chá é de mama cadela. Maravilhoso esse nome. E maravilhosa a fotógrafa dessa foto @floravnegri minha amiga. Esse registro foi feito em Recife, durante o primeiro ciclo da nossa viagem de carro pelo Brasil, que durou 4 meses e meio (@canalaberta, já já voltamos pra estrada). Flora foi participar de uma exposição de fotos de tatuagem lá em Pernambuco, e me pediu pra registrar minhas manchas brancas sobre os olhos como uma espécie de tatuagem natural. Foi mais uma chance bonita de ressignificá-las e agradeço a Flora por isso.

A post shared by Igor Angelkorte (@igorangelkorte) on

Compartilhe:

1 / 8
1
03:49
Vídeo mostra um sonho que parecia impossível virar realidade
Jovens pobres vindos da cidade de Trancoso, Bahia, apaixonados por música erudita, sempre tiveram dificuldades de encontrar uma oportunidade para …
2
03:08
“The Kitchen”: mafiosas no poder
Com Melissa McCarthy e Elizabeth Moss, “The Kitchen” estreia só no final de 2019 mas traz uma Nova Iorque dos …
3
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
4
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
5
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
6
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
7
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
8
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …