Justiça nega pedido de aumento de pensão para Rose Miriam
A médica continuará recebendo a mesma quantia que o apresentador repassava para ela com objetivo de custear as despesas dela e dos filhos nos EUA
A Justiça negou o pedido de aumentar a pensão mensal de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filho de Gugu Liberato. A médica continua na briga judicial pela herança e ainda tenta reconhecer uma união estável com o comunicador.
De acordo com o site Na Telinha, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido. Rose Miriam não aparece no testamento como uma das herdeiras, no entanto, conseguiu em caráter provisório o direito a receber uma pensão todos os meses. Os herdeiros recorreram a essa decisão e conseguiram uma limiar para suspendê-la no início de 2020.
Em decisão posterior, os desembargadores Edson Luiz de Queiroz, César Peixoto e Galdino Toledo Júnior resolveram por manter a limiar. “Se Gugu não havia assumido qualquer encargo dessa natureza, não é possível promover esse tipo de pedido em face do espólio”, alega a decisão.
- Imposto de Renda: quem recebe pensão alimentícia pode pedir ressarcimento
- IR: recebedor de pensão alimentícia pode pedir ressarcimento de imposto
- Aumento salarial no INSS adiado para 2024; entenda
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
Com isso, Rose Miriam continuará recebendo 10 mil dólares por mês, o equivalente a aproximadamente R$ 55,9 mil. Esse já era o valor que Gugu transferia para a médica, com intuito de custear a despesa dela e dos filhos, que viviam com a mãe nos Estados Unidos.