Katy Perry revela luta contra a depressão: ‘Nada me tirava da cama’
Cantora disse que já trava uma longa batalha contra a doença e que em 2011 pensou em tirar a própria vida
Katy Perry, 35 anos, revelou detalhes sobre sua luta contra a depressão. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a cantora americana admitiu que já teve pensamentos suicidas e afirmou que, durante algum tempo, não tinha motivação nem para levantar da cama.
“Nada, nenhuma oportunidade, nenhuma pessoa me tirava da cama. Minha depressão apareceu em letargia, em falta de interesse. Tipo, eu simplesmente não me importava com nada. E não esperava por nada”, disse a cantora que é casada com o ator Orlando Bloom.
Grávida de 9 meses e prestes a lançar o álbum “Smile”, Katy contou que a religiosidade fervorosa de seus pais pode ter sido o estopim para seus problemas psicológicos.
Katy Perry disse ainda que já trava uma longa batalha contra a doença e que em 2011 pensou em tirar a própria vida após o fim do casamento com o comediante Russell Brand, pediu divórcio por mensagem de texto.
“Aprendi a compartimentar e a ser performer. Você guarda sua vida pessoal por duas horas e percebe que as pessoas estão pagando com seu tempo e dinheiro para vir ver o bobo da corte, para escapar de suas próprias coisas”.
Mas como saber quando se trata de depressão ou apenas tristeza?
A depressão é muito mais do que tristeza. Essa última tende a ser passageira, geralmente, despertada por algum evento, como morte ou fim de relacionamento. Já a depressão trata-se de uma doença psiquiátrica de caráter crônico e com crises recorrentes.
Entre os sinais e sintomas da doença, estão baixa auto-estima, insegurança, medo, alterações do sono e diminuição da concentração. Saiba mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da depressão neste link.