Kit Gay: Detonautas lança novo clipe zoando mamadeira de piroca
Ainda dentro do comboio, a música satiriza os terraplanistas, as fake news sobre lei Rouanet, anti-vacina e também das mentiras do Presidente da República
Nesta sexta-feira, 6, a banda Detonautas, que tem como vocalista Tico Santa Cruz, lançou o clipe para a música “Kit Gay”, fazendo uma clara referência às notícias falsas que circulavam sobre o tema, incluindo a popularmente conhecida “mamadeira de piroca”. Tanto a música, quanto o clipe também fazem críticas diretas em forma de sátira ao cenário político atual.
Tico Santa Cruz aparece nu e cos outros integrantes fantasiados, com uma fraldas de dinheiro. “Kit Gay’ é uma música que faz uma sátira com as fake news espalhadas nos últimos anos e ao longo das eleições. Lembra da mamadeira de piroca, terra plana, lei Rouanet, anti-vacina, e a capacidade insistente do Presidente da República de mentir sistematicamente”, disse Tico Santa Cruz ao canal Splash.
Assista ao novo clipe do Detonautas:
“Kit Gay” é a quarta música com temática político social que os artistas lançam durante a pandemia. Ela se junta a “Carta ao Futuro”, lançada em 14 de agosto, “Micheque”, lançada em 4 de setembro e “Mala Cheia”, lançada em 9 de outubro.
- De Honório Gurgel para o mundo: o caminho de Anitta até o VMA
- ‘Censurada’ pelo YouTube, Luísa Sonza publica clipe em site pornô
- Orlandinho do Piseiro ataca novamente e lança hit para celebrar o dia de São João
- Ieda Hills lança clipe de ‘Obsoleto’
Michele Bolsonaro tentou censurar a música de Detonautas
A música da banda Detonautas, ‘Micheque’ que satiriza os depósitos de R$ 89 mil na conta bancária de Michelle Bolsonaro, feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, está incomodando a primeira dama do Brasil. Segundo o jornal O Globo, ela busca na Justiça a possibilidade de censurar a composição de Tico Santa Cruz.
De acordo com o jornal, na última quinta-feira, 25, Michelle Bolsonaro prestou queixa contra a banda por causa da música, alegando ser vítima de injúria, calúnia e difamação, e pede que a composição seja retirada imediatamente de todas as plataformas digitais.