Klara Castanho chora na TV ao falar sobre estupro
Em junho de 2022, atriz denunciou que profissional da saúde vazou informação de que ela entregou filho para adoção após ter sido estuprada
Klara Castanho, de 22 anos, ficou emocionada falar sobre o estupro que sofreu. O desabafo foi feito no programa “Altas Horas”, que foi ao ar no último sábado, 4. “Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”, desabafou a atriz.
“Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que podem tudo. A falta de compaixão é cada vez mais explícita. Minha história foi contada de uma forma torta, mas ainda bem tive a minha voz.”
“Muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo”.
- Cara Delevigne fala abertamente sobre o vício em drogas
- Grace Van Dien, de ‘Stranger Things’, diz que foi assediada por produtor
- Klara Castanho fala pela primeira vez sobre como está superando trauma
- Luana Piovani chora e diz que foi apunhalada nas costas por um dos filhos
O caso Klara Castanho
No fim de junho de 2022, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada e entregou o bebê para adoção, segundo permitido por lei.
Ela afirmou que queria manter o caso em sigilo por se tratar de questão de fórum íntimo e dolorosa, mas que acabou sendo exposta por uma live de Antonia Fontanelle e pelo colunista Leo Dias. O assunto repercutiu nas redes sociais e o caso gerou comoção no Brasil.
“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”, contou a atriz.
“Eu ainda estava tentando juntar os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que eu ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias”.
Abaixo, leia a carta escrita pela atriz Karla Castanho sobre o caso: