Loja deixa de retocar estrias em fotos de modelos
Estrias são a coisa mais natural do mundo. Elas aparecem em todos os tipos de corpo, pelos mais diversos motivos. E embora não apresentem problemas à saúde, costumam ser vistas como um “defeito” na aparência – uma percepção que definitivamente precisa mudar.
A varejista ASOS é uma das lojas que vêm aderindo à publicidade sem retoques, na intenção de mostrar uma beleza mais próxima da realidade. Agora, o site da empresa inclui fotos de modelos de biquíni sem nenhuma estria apagada.
A atitude não passou despercebida por vários consumidores, que foram ao Twitter elogiá-la:
https://twitter.com/amyrowlandsx/status/880034693432913921
Tradução: “Tão impressionada com a ASOS por não esconderem as estrias das modelos. Ela está incrível!”
Tradução: “Isso é lindo. Uau”
https://twitter.com/hannahroseknowz/status/880160964309635073
Tradução: “Boa! Amei. Minhas ‘estrias’ são minhas listras de tigre. Ganhei minhas marcas honestamente”
Tradução: “Fantástico! Também já não era sem tempo”
Algumas pessoas também apontaram que a loja poderia expandir o aspecto realista de suas fotos para um casting mais diverso:
https://twitter.com/therealmvpxo/status/880239399660900352
Tradução: “Uma modelo que ainda é o quê? Tamanho 36? Progresso, mas pouco”
Tradução: “Nada impressionada com essa modelo branca e magra com estrias que podem ser contadas em uma mão”
https://twitter.com/DPeachess/status/880310236791267328
Tradução: “Agora precisamos de mais modelos plus-size e tatuagens”
Neste ano, o projeto The Unphotoshop Project tomou as ruas de Nova York para “re-editar” fotos retocadas com adesivos de espinhas, estrias, olheiras e outras características vistas como um “pesadelo”. A modelo Barbie Ferreira também já mostrou suas estrias no Instagram e falou sobre o padrão de beleza da indústria da moda. É mais do que hora da mídia deixar de lado tantas imagens manipuladas que visam atingir um ideal de perfeição inalcançável, não é?