Loja deixa de retocar estrias em fotos de modelos
Estrias são a coisa mais natural do mundo. Elas aparecem em todos os tipos de corpo, pelos mais diversos motivos. E embora não apresentem problemas à saúde, costumam ser vistas como um “defeito” na aparência – uma percepção que definitivamente precisa mudar.
A varejista ASOS é uma das lojas que vêm aderindo à publicidade sem retoques, na intenção de mostrar uma beleza mais próxima da realidade. Agora, o site da empresa inclui fotos de modelos de biquíni sem nenhuma estria apagada.
A atitude não passou despercebida por vários consumidores, que foram ao Twitter elogiá-la:
So impressed with @Asos for not airbrushing the models stretchmarks???? She looks amazing! pic.twitter.com/OKEZinpjKe
— Amy? (@amyrowlandsx) June 28, 2017
Tradução: “Tão impressionada com a ASOS por não esconderem as estrias das modelos. Ela está incrível!”
This is so beautiful. Wow.
— Morgan Taylor Miller (@MorganT_ThatsMe) June 28, 2017
Tradução: “Isso é lindo. Uau”
Good spot! Love this. My 'stretch marks' are my tiger stripes. I've earned my markings fair and square ??
— Hannah Rose (@hannahroseknowz) June 28, 2017
Tradução: “Boa! Amei. Minhas ‘estrias’ são minhas listras de tigre. Ganhei minhas marcas honestamente”
Fantastic! About time too.
— Julie Devlin (@briarrose68) June 29, 2017
Tradução: “Fantástico! Também já não era sem tempo”
Algumas pessoas também apontaram que a loja poderia expandir o aspecto realista de suas fotos para um casting mais diverso:
https://twitter.com/therealmvpxo/status/880239399660900352
Tradução: “Uma modelo que ainda é o quê? Tamanho 36? Progresso, mas pouco”
Thouroughly unimpresses by this thin white model with enough stretch marks to count on one hand
— Earth go hard (@Choublak) June 29, 2017
Tradução: “Nada impressionada com essa modelo branca e magra com estrias que podem ser contadas em uma mão”
Now we just need more plus sizes and tattoos ???
— Goofball ?? (@DPeachess) June 29, 2017
Tradução: “Agora precisamos de mais modelos plus-size e tatuagens”
Neste ano, o projeto The Unphotoshop Project tomou as ruas de Nova York para “re-editar” fotos retocadas com adesivos de espinhas, estrias, olheiras e outras características vistas como um “pesadelo”. A modelo Barbie Ferreira também já mostrou suas estrias no Instagram e falou sobre o padrão de beleza da indústria da moda. É mais do que hora da mídia deixar de lado tantas imagens manipuladas que visam atingir um ideal de perfeição inalcançável, não é?