Lutador de UFC tem conta suspensa após piada transfóbica com Pablo
O post causou revolta nos fãs da cantora drag queen que reagiram com a hashtag "Pabllo Vittar merece respeito"
O lutador britânico de UFC Darren Till teve sua conta bloqueada no Instagram após publicar uma piada transfóbica envolvendo a imagem da brasileira Pabllo Vittar.
A publicação, que ainda está no ar no perfil do atleta no Twitter, mostra uma montagem de Pabllo Vittar realizando uma ultrassonografia, enquanto que na tela do médico aparecem fezes. No post, aparece a seguinte frase em inglês: “when you transgender and you think pregnant” (“quando você é transgênero e pensa que está grávida”, em tradução livre).
https://twitter.com/darrentill2/status/1421038339193516033?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1421038339193516033%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fcultura%2Flutador-de-ufc-tem-conta-suspensa-apos-piada-transfobica-contra-pabllo-vittar-25135319
- Vitor Belfort se manifesta após se tornar piada nas redes sociais
- Nego Di comete transfobia contra Linn da Quebrada em show de stand-up
- Advogada de Linn da Quebrada presta queixa após sister sofrer transfobia
- Web aponta transfobia e ódio como gatilhos para a morte de Paulo Vaz
O post causou revolta nos fãs da cantora drag queen que reagiram com a hashtag “Pabllo Vittar merece respeito”. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter neste sábado, 31.
“Eu fico abismada como a Transfobia está sempre acompanhada da burrice. Ao atacar pessoas Trans o sujeito mostra que não entende nada de gênero, biologia, cultura e muito menos respeito. Pabllo não é uma pessoa Trans”, escreveu uma internauta.
Transfobia é crime!
Apesar de transfobia e homofobia não serem a mesma coisa – um diz respeito à violência contra a identidade de gênero e o outro à orientação sexual – a criminalização da homofobia pelo STF, em junho de 2019, se estende a toda comunidade LGBT e também equipara atos transfóbicos ao crime de racismo. Nesta matéria aqui, explicamos como denunciar esse tipo de crime.
A informação é a melhor arma contra o preconceito! Confira algumas dicas para não fazer feio quando for falar sobre questões de gênero no link abaixo: