Mariah Carey critica desigualdade social e fãs a comparam com Marx

"Fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas", disse a artista

A cantora pop norte-americana Mariah Carey criticou a desigualdade social nos Estados Unidos, em um artigo publicado pela revista V Magazine. O texto da cantora fez sucesso na internet, inclusive no Brasil e acabou viralizando. Os fãs compararam a artista ao escritor alemão Karl Marx e memes bombaram, nesta quinta-feira, 8.

Mariah Carey critica desigualdade social e fãs a comparam com Marx
Créditos: Reprodução/Twitter
Mariah Carey critica desigualdade social e fãs a comparam com Marx

“Fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas”, disse Mariah em um dos trechos mais impactantes de seu texto.

Mariah Carey ainda destacou a importância de votar nas eleições norte-americanas deste ano. Para ela, este momento é uma “oportunidade de honrar nossos ancestrais, que não podiam votar por causa de racismo e sexismo, e eleger pessoas que podemos nos responsabilizar”.

“m 2016, quase metade dos eleitores elegíveis não votou. A cada dia, desde aquela eleição, vivemos com as consequências dessa inação. Precisamos de uma liderança pronta para avançar. Temos que lutar uns pelos outros e por nossos futuros compartilhados”, disse Mariah Carey.

A artista também se solidarizou com os protestos da população negra contra o racismo que tomaram as ruas dos Estados Unidos e disse estar “orgulhosa da juventude se organizado, particularmente da população negra, que está liderando esse movimento”. Mariah Carey declarou apoio a Joe Biden contra Donald Trump.

Na internet, as palavras de Mariah Carey foram comparadas ao texto de Karl Marx e  Friedrich Engels,  ‘O Manifesto Comunista‘ e diversos memes surgiram. “Um diazinho fora do Twitter e quando eu volto tenho uma Mariah Carey comunista nos trends?”, escreveu um internauta.

Confira a repercussão: