Monica Benini revela os alimentos que não dá para filho com Junior
A dieta do pequeno Otto, de apenas dois anos, tem duas restrições importantes
A designer Monica Benini compartilhou nas redes sociais com seus seguidores alguns dos alimentos que não dá de jeito nenhum para seu filho, Otto, de apenas 2 anos, fruto do casamento com o cantor Junior Lima.
No texto, ela afirma que evita ao máximo dar alimentos que contenham açúcar para o pequeno.
“Total opção e totalmente pessoal. Acredito que o açúcar é um dos maiores problemas quando falamos em alimentação. E estudos apontam que vicia mais ou tanto quanto cocaína. E como vicia, acabamos consumindo em excesso. Nada em excesso faz bem”, afirmou.
- Pressão alta: como combater a hipertensão com 5 alimentos naturais
- Prado (BA) tem praias quase desertas e cenários de tirar o fôlego
- Indícios de que você tem intolerância à lactose
- 5 experiências de turismo comunitário na Amazônia
Ela explicou que consome açúcar, mas deixou claro o motivo pelo qual evitar dar ao seu filho. “Eu como açúcar porque meu paladar pede e porque é gostoso também, né? Como pouco, mas como. Mas sabendo que uma boa parte das nossas preferências, do nosso paladar, se forma na infância, prefiro que ele não coma. Prefiro que seja mais fácil pra ele depois que é para mim resistir ao açúcar. E quando chegar o momento em que acharmos apropriado, ele comerá. Por enquanto, o paladar doce dele vem das frutas, da uva passa, tâmara… Estamos todos felizes assim.”.
Vegana, Monica concluiu o texto dizendo ter cortado também a carne e o leite de animais: “Não ofereço nem pretendo oferecer (…) Toma leite vegetais”.
Alimentação na infância
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças?
Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, fala sobre alimentação infantil e o exagero da informação.
A ideia do projeto “Cuide-se” é ajudar as pessoas a viver mais e melhor, com dicas que ensinam a identificar os primeiros sinais de uma doença.
Confira:
Horas da Vida é uma ONG que mobiliza médicos para oferecer consultas gratuitas para entidades sociais.