Natália causa polêmica na web ao falar sobre escravidão no BBB 22
A sister expôs sua opinião sobre a origem da escravidão no Brasil, e muitos internautas ativistas do movimento negro a corrigiram
Não se passou nem um dia completo da estreia do BBB 22 e já temos uma polêmica daquelas para refletir e analisar. A sister Natália, do grupo da Pipoca, conversava na cozinha com outros brothers, na madrugada desta terça-feira, 18, enquanto expunha sua opinião sobre a origem da escravidão no Brasil.
Descubra quem são os participantes do BBB 22 que estão com Covid
17 mulheres negras brasileiras que lutaram contra escravidão
- Cantora Aurora nega gesto racista de baterista no Lollapalooza
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
“Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio e viemos como os escravos sim, por que? Porque a gente era eficiente, porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso. Porque se colocasse, talvez, uma pessoa lá pra fazer aquilo não conseguiria. Entendeu?”, alegou.
Assista:
https://twitter.com/LuuhSoares1313/status/1483384747254591488
Nas redes sociais, diversos internautas e ativistas do movimento negro contestaram a fala de Natália, afirmando que a sister teria romantizado a escravidão de pessoas negras, e que o real motivo para a escravidão ter existido era o poder que o homem branco julgava ter sobre o negro.
Confira:
https://twitter.com/dacota_monteiro/status/1483440277696266252
A declaração controversa de Natália sobre a escravidão aconteceu após a cantora Naiara Azevedo relembrar uma participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, quando foi criticada pela forma como elogiou uma mulher preta.
Naiara tentava se explicar sobre o que ocorreu. “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, disse a cantora.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.