Participante muçulmana usa kaftan em vez de biquíni em concurso
Muna Jama surpreendeu a plateia do Miss Universo Grã-Bretanha ao entrar no palco usando um kaftan no lugar de um biquíni, como fizeram as outras competidoras durante o desfile de trajes de banho no concurso de beleza.
Muna é muçulmana, e usar o biquíni vai contra sua crença religiosa. Em entrevista ao Metro, ela explicou: “eu não usaria um biquíni na praia, então não vou usar um na competição para ganhar pontos”. A participante conversou com a direção do concurso de beleza, que aceitou a decisão dela.
https://www.instagram.com/p/BXYhVA7DUks/?taken-by=ms_munajama
- Jovem faz história ao disputar concurso de miss sem maquiagem
- Concurso inédito elegerá o mais belo homem trans do Brasil
- Pela primeira vez, uma mulher trans vai disputar um Miss Brasil
- Engenheiro recria publicidades de cueca com corpo real e viraliza
No Instagram, Muna observou a importância da sua atitude. “Precisa de coragem, resiliência emocional e, o mais importante, ter pessoas determinadas ao seu redor, que estão preparadas para fazer grandes sacrifícios para dar boas vindas a mudanças positivas e permanentes”, escreveu. “Sempre estarei acima das suas expectativas e além das suas limitações”.
Ela continuou a mensagem: “este momento provou que sou capaz de fazer quase tudo que decido fazer, e limitações são um status esperando para ser mudado. Eu agradeço a todos que ficaram ao meu lado e acreditaram na minha visão”.
Veja a foto do desfile:
https://www.instagram.com/p/BWsZez2j-hT/