Post gordofóbico de Léo Lins leva modelo a processar humorista
Bia Gremion, cuja foto foi usada na postagem, compareceu a um DP da Polícia Civil em São Paulo para entrar com processo
A ideia era chamar a atenção. Mas pegou mal, bem mal. Afinal, o post gordofóbico de Léo Lins para promover nas redes sociais o stand-up “Perturbador, o Show”, que comandará em agosto, ficou mais marcado mesmo pelo preconceito.
https://www.instagram.com/p/CDMMQxdlm6_/?utm_source=ig_embed
No texto que o acompanha, Léo, que se autointitula “o rei do humor negro” e integra o programa “The Noite com Danilo Gentili”, escreveu: “Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”.
A publicação causou reações. E levou a modelo plus size Bia Gremion, cuja foto foi usada na postagem, a processar o humorista por transfobia e gordofobia.
https://www.instagram.com/tv/CDPZXO5J-id/?utm_source=ig_embed
Bia compareceu ao 52º DP da Polícia Civil em São Paulo para entrar com o processo.
Ela condenou o tratamento de um corpo gordo como piada.
https://www.instagram.com/p/CDO7tljFymk/?utm_source=ig_embed
“Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele”, disse. “Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho das suas características”, complementou Bia.
O post gordofóbico de Léo Lins foi de fato perturbador. Mas ficou longe de ser um show.
Questionado sobre a repercussão da postagem, o humorista disse que está “de boa”.
“Perturbador, o Show”, espetáculo de Léo cujo post de divulgação revoltou a web, acontece no dia 21 de agosto, às 20h30, no Drive-In Tom Brasil (r. Carmo do Rio Verde, 152, Jardim Caravelas, São Paulo, SP).
A gordofobia é uma forma de preconceito que tem sido cada vez mais combatida. Recentemente, a chef Paola Carosella protagonizou uma discussão sobre o tema nas redes sociais.