Rainha da autoestima: Xuxa explica motivo de raspar a cabeça

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Instagram“Foi uma libertação”, diz Xuxa ao raspar a cabeça

Sempre a frente do seu tempo, Xuxa deu uma lição de autoestima ao raspar seus cabelos aos 55 anos de idade. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a rainha abriu o coração e declarou se sentir liberta. “Foi uma libertação. Sempre tive problemas para cuidar do meu pouco cabelo”, revelou.

A decisão veio após visitar há alguns anos, após visitar hospital de câncer em Barretos. Mas só agora foi concretizada. Na época chamou a atenção da apresentadora o fato de uma enfermeira pedir para tirar uma foto e dizer, sem maldade, que ia soltar o cabelo para ficar mais bonita. Xuxa considerou a frase imprópria para ser dita na frente das crianças que passavam por tratamento. “Aí, veio uma menina, e pedi a ela para tirar a touquinha para posar para uma foto. Disse que ela era linda daquele jeito e que cabelo não era uma coisa tão boa, afinal, ou não cresceria em locais indesejáveis. Ela riu”.

A apresentadora também contou como encara comentários em relação a sua aparência física. “Sou muito cobrada porque as pessoas se chocam com o envelhecimento. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos. Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural.”

View this post on Instagram

#Repost @jornaloglobo ・・・ #Repost (@projetocelina) Ao raspar a cabeça e se "libertar" dos fios que tanto davam trabalho, Xuxa (@xuxamenegheloficial) chocou muita gente nas redes sociais. Mas a pressão sofrida pela apresentadora vai muito além do corte de cabelo que ela escolhe: prestes a completar 56 anos, a "Rainha dos Baixinhos" ainda não conseguiu se ver livre da cobrança para não envelhecer. "Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento.", diz Xuxa em entrevista ao #JornalOGlobo. Acesse oglobo.globo.com/celina para ver entrevista completa. Foto: @bladmeneghel / Divulgação Equipe X

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …