Rainha da autoestima: Xuxa explica motivo de raspar a cabeça

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Reprodução/Instagram“Foi uma libertação”, diz Xuxa ao raspar a cabeça

Sempre a frente do seu tempo, Xuxa deu uma lição de autoestima ao raspar seus cabelos aos 55 anos de idade. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a rainha abriu o coração e declarou se sentir liberta. “Foi uma libertação. Sempre tive problemas para cuidar do meu pouco cabelo”, revelou.

A decisão veio após visitar há alguns anos, após visitar hospital de câncer em Barretos. Mas só agora foi concretizada. Na época chamou a atenção da apresentadora o fato de uma enfermeira pedir para tirar uma foto e dizer, sem maldade, que ia soltar o cabelo para ficar mais bonita. Xuxa considerou a frase imprópria para ser dita na frente das crianças que passavam por tratamento. “Aí, veio uma menina, e pedi a ela para tirar a touquinha para posar para uma foto. Disse que ela era linda daquele jeito e que cabelo não era uma coisa tão boa, afinal, ou não cresceria em locais indesejáveis. Ela riu”.

A apresentadora também contou como encara comentários em relação a sua aparência física. “Sou muito cobrada porque as pessoas se chocam com o envelhecimento. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos. Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural.”

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …