Famosas defendem cabelos brancos de Xuxa, após ataques na web

Artistas exaltam os cabelos brancos e a beleza natural do rosto da eterna rainha dos baixinhos

Por: Redação | Comunicar erro

Logo após divulgar uma selfie com as madeixas na cor natural e sem nenhum tipo de maquiagem no rosto, Xuxa Meneghel recebeu um montão de comentários dos fãs, parte amando o fato da apresentadora mostrar que é gente de verdade, mas outra parte criticando justamente a aparência da rainha.

“Como você está envelhecida” foi a linha de alguns comentários que também questionavam os cabelos brancos da artista. Porém, na mesma hora as famosas já começaram a postar frases de apoio. A atriz Alice Wegmann escreveu:”Deixem as mulheres envelhecerem em paz. Xuxa, você é uma gata”. Semelhante foi a postura de Samara Felippo: “Que inferno, cara! Nos deixem envelhecer em paz”.

“Queria ver essas pessoas falarem pra mãe, pra avó (até porque todo mundo envelhece) ou para qualquer outra pessoa. É uma vergonha se esconder atrás de um perfil. Vergonha do ser humano”, indignou-se Fernanda Souza. Bruna Linzmeye, Julia Rabellom e Leticia Colin também se manifestaram.

View this post on Instagram

Eu estou pra repostar o @empodereduasmulheres a um tempo sobre essa publicação da Xuxa, mas decidi nao postar com os comentários esdrúxulos, sem empatia, cruéis, principalmente vindo de mulheres. Em que mundo vivemos que não podemos nem envelhecer?? Envelhecer como somos, como quisermos!!! Que inferno de mundo é esse que precisa-se se manter jovem pra sempre?? Que rede social é essa que criaram pra ofender, humilhar, disseminar preconceito e ódio?? Que mundo é esse de mulheres que não levantam outras? Pelo contrário, levadas pela competição e machismo arraigado em nós desde pequenas, depreciam, diminuem umas as outras. Falo isso no auge dos meus 40 anos com muitos fios brancos e morrendo de vergonha de assumi-los. Medo de perder trabalhos. Medo de ir a padaria sem um corretivo. Vi essa foto da Xuxa e me orgulhei. Falo isso porque mulheres me julgam o tempo todo. Sempre fiz papéis jovens na TV e hoje se apareço com minha raiz branca, com mancha no rosto ou alguma ruga, tenho certeza que serei taxada de relaxada, velha, mal cuidada. Homens são ”maduros”, “charmosos”. Falo isso com a com a tristeza e certeza de estar envelhecendo numa sociedade doente. Doente pelo perfeito. Por mais que lutemos pelo nosso empoderamento e liberdade de ser/existir como somos, a maré sempre estará contra. Seja forte. Xuxa, eu nem precisava dizer isso pq vc deve saber, mas você é deusa, rainha, fodona demais e me inspira. Eu só precisava dizer pra essas mulheres que sinto por elas, sinto por essa prisão que elas vivem e luto todos os dias pra me libertar e envelhecer bem linda, livre, com meus fios brancos e pele enrugadinha, cheia de amor no meu coração!!!! #nosdeixemenvelhecerempaz #empoderamentofeminino #liberdadedeser #vivaoscabelosbrancos #vivaserlivre

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Compartilhe:

1 / 8
1
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
2
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
3
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
4
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
5
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
6
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
7
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
8
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …