SBT exclui casal gay de novela mexicana e causa polêmica
A emissora de Silvio Santos está exibindo "Que Pobres Tão Ricos", mas simplesmente sumiu com o casal homossexual da trama
Tradicional por exibir novelas mexicanas em sua programação no horário vespertino, o SBT causou polêmica ao excluir um casal gay do folhetim “Que Pobres Tão Ricos”, que está no ar há pouco mais de um mês.
Escrita por Rosy Ocampo, cujos direitos autorais pertencem a Televisa, a trama foi originalmente ao ar entre novembro de 2013 e junho de 2014, e tinha como um de seus principais núcleos o romance entre Diego e Eric.
Quando exibida no México, o casal homoafetivo causou polêmica, e os executivos da Televisa inclusive barraram um beijo na boca entre os dois, que chegou a ser escrito e gravado, mas jamais foi ao ar. Mesmo assim, Diego e Eric são considerados dois dos personagens mais importantes do folhetim.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
O corte do casal gay por parte do SBT, que até o momento não se manifestou sobre o assunto, pode prejudicar a totalidade da trama para os telespectadores brasileiros, deixando a história vaga e sem sentido.
Fato é que a novela “Que Pobres Tão Ricos” tem decepcionado os executivos da emissora de Silvio Santos por causa da audiência considerada bem abaixo do esperado pelo canal paulista.