SBT não renova com Carlos Nascimento e jornalista deixa emissora
O jornalista trabalhava no SBT há 14 anos
O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, deixará o SBT após não ter seu contrato de trabalho renovado com a emissora. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, nesta segunda feira, 14, num comunicado interno revelado por Maurício Stycer, do UOL.
“Após 14 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, escreveu o diretor de Jornalismo do SBT. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, concluiu Occhiuso.
Carlos Nascimento tem 65 anos e estava no SBT desde 2006. Por causa da pandemia do novo coronavírus, para evitar o contágio com a covid-19, o jornalista ficou afastado desde abril.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Carlos Nascimento não é o primeiro jornalista do SBT demitido em 2020. O apresentador do “Conexão Repórter” desde 2010, Roberto Cabrini foi dispensado em setembro. Além dele, no mesmo mês, Rachel Sheherazade, foi comunicada pela emissora que o seu contrato não seria renovado. A jornalista estava no SBT desde 2011, apresentava o SBT Brasil e disse que foi demitida por e-mail.