Rachel Sheherazade diz que foi dispensada do SBT por e-mail

A jornalista contou que não teve nem a oportunidade de se despedir dos colegas na emissora de Sílvio Santos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A jornalista Rachel Sheherazade gravou um vídeo, em seu canal do Youtube, nesta segunda-feira, 28, e revelou que foi dispensada do SBT por e-mail. Nas imagens, a ex-apresentadora do SBT Brasil, conta que seu contrato encerraria somente no dia 31 de outubro, mas que a emissora decidiu antecipar seu desligamento para está segunda.

Crédito: Reprodução/YoutubeRachel Sheherazade diz que foi dispensada do SBT por e-mail

“Como vocês já sabem, há cerca de um mês, eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase 10 anos de trabalho juntos. Nosso contrato, então, deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas o SBT me comunicou, através de um e-mail, que a partir de hoje, segunda-feira (28), eu não mais precisaria voltar à emissora, portanto, apresentar o SBT Brasil. Então, a empresa dá por cumprido o nosso trato”, contou Rachel Sheherazade.

Dispensada após quase dez anos à frente do SBT Brasil, Rachel Sheherazade contou que não pode se despedir de seu público em seu canal. “Eu não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, meus colegas, dos amigos que fiz na emissora. Por isso, estou tentando fazer agora. Sendo a jornalista que mais tempo esteve à frente da bancada (do SBT Brasil), eu achei que seria de bom tom não sair ‘à francesa’. Em consideração e respeito a você, meu público, eu venho neste horário habitual dos telejornais, dizer adeus. Adeus não, um até breve”.

Rachel Sheherazade diz que sofreu ameaças após críticas a Bolsonaro

Rachel Sheherazade ainda contou que não pode se despedir dos colegas na emissora e agradeceu o tempo que trabalhou junto de cada um deles. Ela não conseguiu citar o nome de todos, mas relembrou alguns.

“Confesso que foi um desafio tirar um jornal que tinha a média de três pontos de audiência e deixá-lo com uma média de seis, sete pontos na audiência. Já houve bons tempos, quando a opinião era uma marca do ‘SBT Brasil’, que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência”, disse ela.

“Sim, a nossa opinião – que vocês tanto sentem falta – levaram meu nome e o nome do SBT Brasil ao noticiário. Nunca pensei que jornalista pudesse ser notícia, mas nosso jornalismo virou notícia… Fico honrada em saber que contribui para que o ‘SBT Brasil’ fosse visto, debatido, repercutido, é nesse jornalismo que eu acredito, o jornalismo que faz a gente parar e pensar, sair do canto, agir, mudar”, completou Rachel Sheherazade, citando o tema que fez, diversas vezes, suas falas no jornal gerarem muita polêmica.

Veja o vídeo completo abaixo:

Após a divulgação deste vídeo, no Twitter, a jornalista negou que tenha sida dispensado por e-mail, apesar de ter dito.

Crédito: ReproduçãoSheherazade nega que tenha sido dispensada por e-mail

Compartilhe: