Silvio Santos se manifesta após ter seu nome atrelado a Bolsonaro
Uma corrente falsa no WhatsApp aponta o empresário e apresentador como um dos apoiadores da campanha do candidato do PSL
A disputa pela presidência da República tem movimentado as redes sociais e as vidas dos famosos. Enquanto muitos admitem publicamente seu voto favorável ou contrário a algum candidato, outros são vítimas de fake news, a exemplo de Silvio Santos, que viu seu nome envolvido em uma notícia falsa em que, supostamente, declara apoio a Jair Bolsonaro (PSL-|RJ).
Em uma corrente falsa do WhatsApp com o nome do apresentador e dono do SBT, a mensagem diz que Silvio “reconhece” no ex-deputado uma pessoa que partilha dos mesmos valores que o seu.
“Desde quando fundei meu próprio canal, sempre tive como princípio a união da família brasileira. Hoje, vejo somente uma pessoa disposta a praticar o mesmo princípio na política: o Sr. Jair Bolsonaro. Por isso, ele tem não só o meu apoio, mas o meu voto e os votos de todos de minha família!”, diz a declaração, atribuída ao comunicador.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
No entanto, de acordo com informações da coluna F5, do jornal Folha de S.Paulo, trata-se de uma fake News. “Silvio Santos nunca disse isso e não revela seu voto”, afirmou a assessoria de imprensa do SBT sobre o assunto.
Mais fake news envolvendo famosos
Não foi apenas Silvio Santos que teve seu nome envolvido em uma notícia falsa em que, supostamente, declara apoio a Jair Bolsonaro. A cantora Sandy também precisou desmentir informações incorretas sobre suas posições políticas.
“Quem me conhece e acompanha minha vida e minha carreira desde criança, sabe perfeitamente o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro”, diz a mensagem falsa com o nome da artista.
Após a repercussão, Sandy, por meio de sua assessoria, negou ter feito qualquer declaração de teor político.
Fátima Bernardes também precisou vir a público desmentir boatos de que ela teria reformado a casa de Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque com faca ao político, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Em seu pronunciamento, a apresentadora pontuou que “mais uma notícia falsa circulando pela internet me obriga a fazer esse esclarecimento: eu não reformei a casa do esfaqueador do candidato à presidência da república pelo PSL”.
“Toda a minha vida pública sempre foi pautada no respeito à vida humana, independentemente de credo, cor, gênero, ideologia. Eu jamais apoiaria qualquer ato de violência. Divulgar uma notícia falsa é uma irresponsabilidade que não contribui em nada para o momento que estamos vivendo”, concluiu a jornalista.