SuperFlix e mais de 300 sites são derrubados da internet por pirataria
Ao todo, 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo foram bloqueados
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), junto com as polícias civis de nove estados brasileiros, deflagraram nesta quinta-feira, 8, a terceira fase da Operação 404, que combate pirataria digital e com isso o site SuperFlix e mais de 300 outros foram derrubados da internet.
Ao todo, 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo foram bloqueados. Além disso, os perfis em redes sociais e buscadores de internet dessas plataformas também foram removidas da web.
Dentre os sites derrubados está o SuperFlix, plataforma bastante famosa entre os internautas, usada para assistir filmes e séries gratuitamente.
No Twitter, o nome da plataforma, ‘SuperFlix”, se tornou um dos mais comentados nesta quinta-feira, já que o site era bastante popular.
Os policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nos estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A operação contou com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos – Homeland Security Investigations, do Departamento de Justiça, e também a embaixada do Reino Unido no Brasil – Intellectual Property Office e PPCU – Police Intellectual Property Crime Unit.
O nome da operação (404) refere-se ao código de resposta do protocolo HTTP, para indicar que a página da web não foi encontrada ou está indisponível.